CIVITATE - INCENTIVADORES

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O MUNDO É PEQUENO: MOTORISTA É MULTADO POR EXCESSO DE VELOCIDADE EM DOIS PAÍSES PELO MESMO POLICIAL

Um motorista multado por excesso de velocidade há dois anos em Londres, Inglaterra, se mudou para Carterbury, na Nova Zelândia, e foi novamente multado duas semanas depois de chegar no país pela mesma infração e pelo mesmo policial.

O policial de trânsito Constable Andy Flitton (foto acima), que trabalhou como policial na Polícia Metropolitana de Londres, por 26 anos, havia emitido a primeira multa pouco antes de mudar para a Nova Zelândia, onde trabalha como policial há dois anos, na polícia de Rangiora, Carterbury, e em setembro último pegou o mesmo motorista em alta velocidade em uma estrada de Rangiora, próximo de Leithfield, na Ilha Sul.

Segundo o jornal New Zealand Herald, quando Flitton pediu a carteira de motorista do infrator, ele apresentou os documentos britânico e sul-africano e disse que havia acabado de se mudar da Grã-Bretanha, onde morou por 12 anos.

Quando o policial foi até a viatura para emitir a multa, ele foi abordado pelo motorista. "Ele perguntou se eu trabalhava em Londres. Eu disse que sim. Ele perguntou se eu trabalhava na rodovia A5, operando um aparelho de radar a laser, no norte da cidade. Eu disse sim. Aí ele disse: Achei que era você. Você me deu minha última multa lá há dois anos", disse o policial ao New Zealand Herald. Flitton disse não ter reconhecido o motorista inicialmente, mas uma vez que ele mencionou o fato, ele se lembrou de toda a situação.

"Devemos ter algum tipo de ligação", disse o policial. "Ele só desrespeitou a lei duas vezes e ambas as vezes eu fui a pessoa que o multou. A multa lá foi de 60 libras, aqui era de 120 doláres. Isso mostra como o mundo é pequeno."

(Fonte: Vaimoana Tapaleao - New Zealand Herald, BBC Brasil, iG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.