O policial de trânsito Constable Andy Flitton (foto acima), que trabalhou como policial na Polícia Metropolitana de Londres, por 26 anos, havia emitido a primeira multa pouco antes de mudar para a Nova Zelândia, onde trabalha como policial há dois anos, na polícia de Rangiora, Carterbury, e em setembro último pegou o mesmo motorista em alta velocidade em uma estrada de Rangiora, próximo de Leithfield, na Ilha Sul.
Segundo o jornal New Zealand Herald, quando Flitton pediu a carteira de motorista do infrator, ele apresentou os documentos britânico e sul-africano e disse que havia acabado de se mudar da Grã-Bretanha, onde morou por 12 anos.
Quando o policial foi até a viatura para emitir a multa, ele foi abordado pelo motorista. "Ele perguntou se eu trabalhava em Londres. Eu disse que sim. Ele perguntou se eu trabalhava na rodovia A5, operando um aparelho de radar a laser, no norte da cidade. Eu disse sim. Aí ele disse: Achei que era você. Você me deu minha última multa lá há dois anos", disse o policial ao New Zealand Herald. Flitton disse não ter reconhecido o motorista inicialmente, mas uma vez que ele mencionou o fato, ele se lembrou de toda a situação.
"Devemos ter algum tipo de ligação", disse o policial. "Ele só desrespeitou a lei duas vezes e ambas as vezes eu fui a pessoa que o multou. A multa lá foi de 60 libras, aqui era de 120 doláres. Isso mostra como o mundo é pequeno."
(Fonte: Vaimoana Tapaleao - New Zealand Herald, BBC Brasil, iG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário