CIVITATE - INCENTIVADORES

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

PM FOI CONTEMPLADA COM MAIS UM HELICÓPTERO

A Polícia Militar do Piauí foi contemplada com um novo helicóptero. A entrega foi durante a solenidade de formatura dos 450 novos policiais militares realizada na manhã desta terça-feira (28/12), no Quartel do Comando Geral (QCG), em Teresina - PI (foto acima). Com essa nova aquisição, a PMPI passa a contar com dois helicópteros.

Trata-se de um helicóptero com capacidade para 4 pessoas, sendo um piloto e mais três tripulantes. O helicóptero, que atinge a uma velocidade de 200 km/h e pode ficar por cerca de 3h20 no ar sem necessidade de abastecer, foi adquirido através de recursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) no valor de R$ 1 milhão.

De acordo com o comandante da Polícia Militar do Piauí, Coronel Prado, com essa nova aquisição a PMPI passa a contar com mais um equipamento em favor da segurança da população. O Coronel diz ainda que o novo helicóptero vai ficar sob a responsabilidade do Grupo Tático Aéreo de Policiamento (GTAP). “O helicóptero vai ser utilizado para fazer o policiamento aéreo e dar mais agilidade e operacionalidade às ações”, comemora.

O comandante aproveitou, ainda, para destacar os investimentos realizados à frente do Comando da Polícia Militar do Piauí, como a aquisição de novas viaturas, armas e munições, construção de quartéis, revitalização do Hospital da Policia Militar (HPM), além da realização de concurso público para ingresso de mais homens e mulheres no efetivo da corporação.

(Fonte: GP1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.