CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

JAVALI ATACA AÇOUGUE

O açougueiro alemão Rainer Kraemer disse ontem (06/12) que teve prejuízos de 5.000 euros (cerca de R$ 11 mil) depois que um javali invadiu seu estabelecimento. Os danos estão sendo compensados, em parte, com a venda da carne da fera.

O javali circulava pela floresta nas redondezas da cidade de Hoehr-Grezhausen, próximo de Colônia, oeste da Alemanha, quando sábado, entrou na loja. Havia apenas um cliente no açougue durante o ataque, que escapou com pequenas lesões.

O açougueiro e balconista conseguiram fugir da investida do javali, mas não conseguiram detê-lo, porém rapidamente fecharam a porta. O animal passou uma hora no local até que um caçador foi chamado e conseguiu matá-lo com um tiro. Cerca de 40 pessoas ficaram em torno do açougue assistindo a confusão.

O açougue tem seguro, mas não contra Javali

"O seguro cobre roubo e fogo, mas o açougue não é assegurado para um ataque de javali", disse Kraemer. "Depois que o javali entrou pela porta, rapidamente ajudei a cliente a sair da loja e então fui tentar salvar o material de produção", acrescentou.

O animal pesou 112 kg e valerá no mínimo 400 euros no mercado. Entretanto, o javali poderá render mais, pois Kraemer conseguiu fazer ainda 60 kg de linguiça que está sendo curada e o preço é melhor para vendas de embutidos.

(Fonte: Reuters, The Citizen, Folha.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário