O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, anunciou nesta segunda-feira (06/12) que vai conceder uma gratificação extraordinária de R$ 500,00 a cerca de 43 mil policiais civis e militares, além de inspetores da Administração Penitenciária.
Segundo a assessoria de imprensa do governo, a gratificação é um prêmio pelo “esforço excepcional realizado pelos profissionais da área de Segurança Pública no combate à criminalidade”.
O decreto sobre o pagamento será publicado no Diário Oficial do Estado amanhã. A gratificação será depositada no próximo dia 22/12.
O anúncio é feito pouco mais de uma semana após a ocupação da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão, na zona norte, por forças estaduais e federais, após uma série de ataques que atingiram o Estado.
Reportagem publicada no fim de semana pelo jornal Folha de S.Paulo mostrou que o Rio paga um dos salários mais baixos do Brasil aos seus policiais militares.
(Fonte: Uol)
Que não fique só nisso , pois não será a primeira , nem a última vez , que se desvia o foco, pois o que precisamos não é de gratificação e sim de uma política salarial correta e que valorize o Policial Militar.
ResponderExcluir