Segundo a polícia, uma das câmeras do circuito interno estava com a posição alterada. O equipamento deveria estar apontado para a porta do setor dos caixas eletrônicos, no entanto estava mostrando o teto.
O Banco do Brasil não divulgou os valores e os bens que foram levados da agência.
CIDADES DO CEARÁ INVADIDAS
- Aiuaba
- Banabuiú (3)
- Cascavel
- Catarina
- Cruz
- Fortaleza (4)
- Guaraciaba do Norte
- Ibicuitinga (3)
- Itapiuna
- Lavras da Mangabeira (2)
- Milhã
- Monsenhor Tabosa (2)
- Nova Russas (2)
- Novo Oriente (2)
- Orós
- Palhano
- Pedra Branca (2)
- Piquet Carneiro
- Quiterianópolis (4)
- Reriutaba
- Saboeiro
OUTROS REGISTROS
Outras ações ousadas que mereceram destaque foram registradas em Ibicuitinga, quando toda a polícia local foi dominada e obrigada a assaltar um banco juntamente com os bandidos.
Em Novo Oriente, dois Policiais Militares foram fuzilados na praça da cidade por um bando fortemente armado. Um dos PMs morreu dias depois em Crateús, vítima dos balaços.
Em Quiterianópolis - CE, PMs e os Agentes do Pró-Cidadania da Guarda Municipal foram dominados, algemados e amarrados após invasão à Delegacia da cidade e obrigados a assistir um assalto. Em 2010 a ação dos bandidos em Quiterianópolis foi repetida quatro vezes.
Em Monsenhor Tabosa, há três semanas, mais de trinta pessoas foram feitas reféns e tiveram que fazer um escudo humano na frente da agência do Banco do Brasil que foi destruída pelos bandidos. Os bandidos também metralharam e fuzilaram duas viaturas naquela cidade, uma da PM e outra do Pró-Cidadania.
Em Itapiuna há duas semanas também houve uma ação parecida com a citada anteriormente, registrada em Monsenhor Tabosa.
FURTOS
Furtos contra agências bancárias também foram realizados em Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte e Nova Olinda.
CORRESPONDENTES BANCÁRIOS
Também foram registrados em 2010 assaltos contra os Correspondentes Bancários que funcionam em agências dos Correios e Lotéricas nas cidades de Palmácia, Itatira, Aiuaba, General Sampaio etc.
Nos últimos dias foram presas três quadrilhas acusadas de envolvimento em ações contra bancos no Ceará, mesmo assim a saga dos bandidos continua.
(Fonte: Plantão Policial, Jangadeiro online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário