CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A NORUEGA CONTINUA SENDO O MELHOR PAÍS DO MUNDO PARA SE VIVER. O BRASIL OCUPA A 75º COLOCAÇÃO PELO IDH/ONU

"IDH do Brasil melhora, mas país mantém 75ª posição em ranking da ONU."

"O Brasil melhorou suas condições socioeconômicas em 2007, frente a 2006, mas manteve a 75ª posição no ranking do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

O indicador da ONU reúne dados do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos no país), educação e expectativa de vida. Os dados foram coletados antes da crise econômica mundial.

O índice brasileiro subiu levemente de 0,808 para 0,813, valor considerado de alto desenvolvimento humano.

A Noruega manteve a liderança no ranking e se firmou como o melhor país para se viver, de acordo com as condições socioeconômicas. O país é seguido por Austrália, Islândia, Canadá e Irlanda. Não houve nenhuma alteração nas cinco primeiras posições do ranking.

O pior índice de desenvolvimento humano entre os 182 países pesquisados pela ONU foi registrado em Níger. Serra Leoa e Afeganistão também estão entre as últimas posições.

A China foi o país que registrou o maior aumento, subindo sete posições, para 92º lugar, seguida pela Colômbia e pelo Peru, que melhoraram cinco posições no ranking, para 77ª e 78ª posições, respectivamente."

(Fonte: O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário