CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 13 de outubro de 2009

FORTALEZA - REINAUGURAÇÃO DA DELEGACIA DA CIDADE DOS FUNCIONÁRIOS

"Governador inaugura delegacia 24 horas nesta terça-feira"

"O governador Cid Gomes inaugura nesta terça-feira (13), às 9 horas, a Delegacia de Polícia Civil do 13º Distrito (avenida Oliveira Paiva, 535, na Cidade dos Funcionários). Essa delegacia será a primeira de um total de cinco que funcionará dia e noite em Fortaleza. Ainda nesta semana, Cid Gomes inaugura a Delegacia do 34º, no Centro, e a do 12º Distrito, no Conjunto Ceará, e ainda neste mês o governador inaugura a delegacia 24 horas no Pirambu e no Antonio Bezerra. Nos últimos três anos, o Governo do Estado investiu R$ 240 milhões em Segurança Pública, três vezes mais que a totalidade de investimento nos quatro anos do governo anterior.

Atualmente, 21 municípios da Região Metropolitana e as cidades com população acima de 80 mil habitantes já contam com o policiamento comunitário do Ronda do Quarteirão. Até o fim deste ano, mais três cidades terão o serviço do Ronda. Com a finalidade de interiorizar a Polícia Civil, o Governo do Estado instalará 50 delegacias, duas ja foram abertas (Tamboril e Guaraciaba do Norte) e mais quatro aguardam a inauguração. Em Fortaleza, estão em construção a Divisão de Homicídios e a Academia da Segurança Pública. As duas serão inauguradas no início de 2010. Na semana passada, 49 viaturas de um total de 200 foram entregues aos municípios do Vale do Jaguaribe e do Litoral Leste. ´

Na avaliação do secretário-adjunto da Segurança Pública e Defesa Social, Nival Freire, o conjunto dessas ações permite que a população tenha mais tranquilidade e que as ações se tornem mais eficazes. "Em quase 30 anos de Polícia, nunca vi tanto investimento. Essas ações vão dar resposta aos anseios da população", disse o secretário-adjunto."

(Fonte: Casa Civil - Portal do Governo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário