CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sábado, 14 de março de 2009

INVERSÃO DE VALORES: TRAFICANTE ENTRE OS MAIS RICOS DO PLANETA



"A REVISTA AMERICANA "FORBES" DISSE QUE NÃO VAI POLEMIZAR A INCLUSÃO DO NARCOTRAFICANTE MEXICANO JOAQUÍN GUZMÁN, CONHECIDO COM "EL CHAPO", NA LISTA DE BILIONÁRIOS QUE ELABOROU ESTE ANO."

"Não serão concedidas entrevistas sobre o assunto do sr. Guzmán", disse em e-mail à Agência EFE uma representantes do departamento de comunicação da publicação. No entanto, Elizabeth Wasden, que assinou a mensagem, não descartou que no futuro sejam feitos comentários a respeito num breve comunicado. O narcotraficante mexicano, dono de uma fortuna de US$ 1 bilhão, aparece na lista dos mais ricos do planeta que a "Forbes" divulgou na quarta-feira.
Durante a apresentação da lista de 2009 à imprensa, Luisa Kroll, a coordenadora do estudo, disse que Guzmán "é um dos maiores fornecedores de cocaína dos Estados Unidos", e que as autoridades deste país oferecem US$ 5 milhões por sua captura.
O mexicano aparece na posição 701 da lista, e é um dos 38 novos integrantes do seleto clube de bilionários do planeta. No dia seguinte à publicação do ranking, o Presidente mexicano, Felipe Calderón, lamentou "profundamente" a escalada de uma campanha na qual "a opinião pública e agora até as revistas se dedicam tanto a mentir sobre a situação do México como a exaltar os criminosos". Em declarações ao site do canal de TV mexicano "Milenio", Kroll disse que o cálculo da fortuna de "El Chapo" foi feito com base no trabalho de "pessoas que rastreiam o dinheiro gerado pelas drogas".
A coordenadora do estudo acrescentou que a revista tem um repórter latino "que passa muito tempo no México e tem muitas fontes" que o "ajudaram a chegar às pessoas adequadas para falar" do rastreamento do dinheiro da droga.

(Fonte: EFE e IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário