CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

domingo, 22 de março de 2009

DELEGADO QUE ATUOU NA OPERAÇÃO CONTRA GRUPO DE EXTERMÍNIO EM PERNAMBUCO É ASSASSINADO

“Foi assassinado a tiros na manhã deste domingo em Palmares, Pernambuco, o Delegado Fernando Machado, 39 anos, que era um dos que estavam à frente das investigações que levou à prisão ano passado de 34 pessoas acusadas de integrar um grupo de extermínio que agia na Zona da Mata e na Região Metropolitana do Recife.

A operação, denominada Dragagem, deteve, entre outros, quatro guardas municipais e dois policiais militares. Na época, abril de 2008, foram cumpridos 32 mandados de prisão, além de duas detenções realizadas em flagrante. A maioria das prisões foi efetuada em Ribeirão, onde ficava a base da quadrilha e cidade que tinha como Delegado Fernando Machado.

Os policiais também realizaram prisões em Escada, Gameleira, Rio Formoso e Água Preta, também na Mata Sul, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, em Caruaru, no Agreste, e na capital.

Com os acusados, as equipes apreenderam armas, projéteis, coletes à prova de bala, documentos falsos e capuzes. De acordo com a polícia, o bando agia sob encomenda - chegava a cobrar entre R$ 2 mil e R$ 3 mil por homicídio –, praticava assaltos, alugava armas e traficava drogas.

Além de passar por Ribeirão, Fernando Machado já trabalhara na Delegacia de Catende e, apesar de hoje atuar em Caruaru, residia em Palmares, a cerca de 200 metros da Delegacia local. E foi na residência onde ele foi alvejado.

Machado estava com sua filha de 3 anos quando dois homens ainda não identificados entraram e efetuararam vários disparos contra ele. O Delegado ainda trocou tiros com os criminosos, mas conseguiram fugir. Machado foi encaminhado ao Hospital Regional de Palmares, mas não resistiu aos ferimentos.

Na investida, a filha do Delegado foi atingida de raspão na testa - a bala foi encontrada entre os cabelos da menina. Ela passa bem.”
(Fonte: UOL e JC Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário