CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quarta-feira, 25 de março de 2009

DATAFOLHA PUBLICA RANKING DOS MELHORES GOVERNADORES – CID AUMENTA A NOTA E A APROVAÇÃO MAS CAÍ NO COMPARATIVO GERAL



“O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), continua na liderança do ranking de avaliação dos governadores, segundo pesquisa do Instituto Datafolha, publicada na edição desta quarta-feira do jornal "Folha de São Paulo". O levantamento mostra que em uma escala de zero a dez, Aécio recebeu nota 7,6 dos eleitores. O índice de aprovação ao seu governo subiu de 76% para 77%.
Apesar de o índice de aprovação a sua gestão ter subido cinco pontos, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que está à frente das pesquisas para a sucessão presidencial em 2010 e disputa com Aécio a candidatura no partido, caiu duas posições no ranking e ocupa agora a quinta posição, com nota 6,6. No levantamento anterior, realizado em novembro de 2007, sua nota era 6,5. Já o índice de aprovação ao seu governo saltou de 49% para 54%.
Com a mesma nota de Serra (6,6), o governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), - que antes estava em 5º - ocupa agora a quarta posição no ranking. De acordo com o Datafolha, ele ganha no índice de popularidade, adotado como critério de desempate.
O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), caiu uma posição no ranking e está em novo lugar, com nota 6,0. De acordo com a pesquisa, a taxa de aprovação ao seu governo subiu de 36% para 39%.
Em segundo lugar, está o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com nota 7,0. Na pesquisa anterior, ele ocupava a quarta posição, com nota 6,4. A taxa de aprovação ao seu governo também apresentou crescimento, saltando de 40% para 56%.
Já o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), que antes era o segundo colocado, com nota 6,6, está agora em terceiro, com nota 6,9. De acordo com a pesquisa, o índice de aprovação a sua gestão subiu de 45% para 55%.
Quem também subiu no ranking foi o governador do Distrito Federal (DF), José Roberto Arruda, que saltou da nona posição para o sexto lugar, com nota 6,4. A aprovação ao seu governo, que antes era de 38%, chega agora a 59%.

Já o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), se manteve na sétima posição, com nota 6,4, embora a pesquisa tenha registrado crescimento no índice de aprovação a sua gestão, que passou de 30% para 44%.

O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), caiu duas posições no ranking e ocupa agora o oitavo lugar, com nota 6,3. O índice de aprovação ao seu governo subiu de 42% para 45%.

A última posição continua sendo da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), com nota 4,3. Porém, a aprovação ao seu governo cresceu, oscilando de 46% para 49%.
A pesquisa, feita do dia 16 ao dia 19 de março, inclui os nove principais estados do país e o Distrito Federal.”

(Fonte: O Globo e DATAFOLHA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário