CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 24 de março de 2009

AURENICE BESSA DE QUEIROZ SILVEIRA - 10 ANOS DE SAUDADES


Hoje completa 10 anos da morte da nossa inesquecível irmã AURENICE BESSA DE QUEIROZ SILVEIRA.
Aurenice foi eleita Rainha do Algodão do Estado do Ceará, vencendo o importante certame em Fortaleza, quando tinha apenas 15 anos, representando a Terra dos Monólitos - Quixadá - CE.
Em 1967, com 18 anos, Aurenice foi eleita Madrinha da Turma de Aspirantes da PMCE e Primeira Rainha da história do Clube dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará - COPM/BM, na Presidência do CEL PM Hercílio Moreira.
Por solicitação do então Comandante Geral da PMCE, CEL EB Mauro Luis Correia Gomes dos Santos, e de sua Esposa, Sra. Jurema Gomes dos Santos, Aurenice concorreu também ao Concurso Miss Ceará, representando o COPM/BM , sendo eleita Princesa.
Aurenice faleceu em Quixadá - CE, aos 24 de março de 1999. Deixou viúvo o Esposo, o Advogado e Professor Ailson da Silveira Medeiros e dois filhos: Ailson Filho (Empresário) e Aline Cynara (Pedagóga).
Em vida, foi Servidora da Secretaria da Educação Básica do Estado do Ceará, trabalhando durante anos no Colégio Estadual Vírgilio Távora, em Quixadá.
Além de sua exuberante beleza, deixou como legado, importantes trabalhos educacionais (Professora Normalista e Auxiliar de Biblioteca) e sociais (ajudava os pobres do Distrito de Dom Maurício e do bairro do Alto São Francisco, onde era dizimista e integrante de comissões pastorais da igreja local).
Depois, Quixadá teve a oportunidade de ter uma candidata eleita Miss Ceará, a jovem Maria Luiza Holanda. Aurenice foi exemplo e "professora" para muitas dessas jovens que representaram Quixadá e outras cidades do Sertão Central naquele certame, que era o maior glamour da época.
Hoje, ruas da Cidade de Quixadá e do Distrito e Dom Maurício, naquele Município, levam seu nome.
O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.” (Fernando Pessoa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário