CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

segunda-feira, 30 de março de 2009

DISTRITO MODELO

Jairo, leitor deste Blog , pergunta o que é Distrito Modelo ?



Resposta:

1) Distrito-Modelo foi um Programa de "política de Segurança Pública no Estado do Ceará, que foi concebido com a finalidade de integrar as ações das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, para juntos trabalharem em prol da melhoria da segurança do cidadão e do patrimônio, privilegiando a cidadania, a redução da criminalidade e a credibilidade dos órgãos de segurança pública."

2) Conforme Folder Institucional da então SSPDC - Secretaria da Segurança Pública e Defesa da Cidadania, consta que “Os Distritos-Modelo são espaços delimitados da capital e área metropolitana, compostos por unidades do Corpo de Bombeiros, por Distritos Policiais e por Companhias da Polícia Militar para o atendimento integrado de ocorrências policiais e bombeirísticas na área de circunscrição de seus bairros. Empregam equipamentos de última geração em tecnologia para o combate ao crime e modernos meios de comunicação para transmissão de dados, com elevado grau de sigilo. Como regra geral, os dados estatísticos obtidos através dos sistemas operacionais desenvolvidos pela SSPDC – Sistema Relatório de Crime, Sistema de Informações Policiais e Sistema de Identificação Criminal.”

A então Secretaria da Segurança Pública e Defesa da Cidadania do Estado do Ceará (SSPDC), foi criada em 1997. A Partir de 2003 passou a ser denominada de Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Se você você for de Fortaleza, recomendo que para maiores informações, o companheiro pode entrar em contato com a SSPDS, que se situa na Av. Bezerra de Menezes - Bairro São Gerardo. Se for de outro Estado, tente o e-mail: ouvidoria@sspds.ce.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário