"Parte dos policiais militares em Boa Vista (RR) permanecem aquartelados nesta terça-feira em protesto por melhores salários. A paralisação de aproximadamente 200 PMs começou na segunda (30), com apoio dos parentes dos revoltosos, e não tem previsão de terminar.
Os agentes pedem aumento salarial de 33%, contra 14,5% oferecido pelo governo. Na noite de ontem, o governador José de Anchieta Júnior (PSDB) afirmou que só irá negociar com os policiais quando o aquartelamento chegar ao fim.
Além de cruzarem os braços, os PMs impediam a saída dos carros policiais de um dos dois batalhões da cidade. Ao todo, apenas quatro dos oito carros do policiamento ostensivo da capital estão circulando normalmente, conforme a PM (Polícia Militar).
Reforço
Para cobrir a falta de ao menos 20% do efetivo da capital de Roraima - que conta com cerca de 800 policiais militares -, o comando da PM convocou 140 policiais recém-formados. Graduados na sexta-feira (27), eles irão reforçar o policiamento na cidade.
Além deles, a Secretaria da Segurança Pública do Estado determinou que policiais civis fizessem o policiamento ostensivo em determinadas regiões - principalmente na porta de bancos."
(Fonte: Folha Online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário