CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 12 de março de 2009

COMO ESCOLHER UMA PROFISSÃO ?


PALESTRA

Tema: Como escolher uma profissão.
Local: Colégio JBN - Maracanaú
Data: 14/03/2009
Hora: 09h00
Facilitador: Adail Bessa de Queiroz

Um comentário:

  1. O deputado Nelson Martins (PT) anunciou, na sessão plenária desta sexta-feira (13/03), que o Poder Executivo encaminhou ao Legislativo uma mensagem com um projeto de lei que dispõe sobre a instituição do Programa de Proteção à Cidadania (Pró-Cidadania). Segundo o deputado, a intenção do Governo é realizar convênios com as prefeituras para a contratação de agentes que vão atuar na segurança pública. O Estado vai entrar com recursos para arcar com metade das despesas de pessoal e com todo o equipamento. A iniciativa vai contemplar os municípios com até 50 mil habitantes, com a condição de que criem suas guardas municipais.
    Conforme o líder do Governo na Casa, o Pró-Cidadania é voltado aos municípios que não vão contar com o Ronda do Quarteirão. A idéia é que os agentes atuem na repressão aos crimes contra a ordem e patrimônio públicos e na prevenção do uso de entorpecentes, além de trabalharem na fiscalização e regulamentação do trânsito. Para cada 500 habitantes haverá um agente de cidadania. O Governo vai bancar a metade do pessoal que for contratado. “O Estado garante o uniforme, viaturas, equipamentos, e, ainda, por cada agente pago pelo município, o Estado paga outro”, explicou.
    Nelson calcula que o programa vai atingir um público de 3,5 milhões de habitantes. “Considerando um agente para cada habitante, serão sete mil agentes de cidadania”. De acordo com ele, somados às contratações de policiais militares que o Governo está fazendo, o efetivo da segurança pública do Estado vai dobrar, com a entrada dos agentes. “Daria 26 mil pessoas trabalhando na área de segurança pública”, informou.

    Cel Bessa, favor comentar o texto acima, as guardas podem desenvolver essas atividades?

    a competencia para reprime o crime não exclusiva das polícias?

    não seria melhor dotar o aparelho policial do interior de melhores condições?

    ResponderExcluir