CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

POLICIAIS MORREM EM ATAQUE CONTRA QUARTEL

Em Cabul, no Afeganistão, pelo menos 21 policiais afegãos morreram nesta segunda-feira e oito ficaram feridos em um ataque reivindicado pelos talebans e cometido por um suicida dentro de um quartel-general das forças de segurança na província afegã de Uruzgan.
O chefe da polícia provincial, Juma Gül Hemat, disse que um suicida vestido com um uniforme das forças de segurança detonou a carga explosiva que levava às 10h (3h30 de Brasília) na sede principal da cidade de Tirin Kot, capital de Uruzgan.
Hemat, que não pôde precisar se o atacante era membro da insurgência taleban, acrescentou que sete feridos se encontram em estado muito grave.
Mo momento do ataque, os agentes estavam dentro do edifício para iniciar exercícios de treinamento matinais.
O instrutor policial encarregado do treinamento achou o atacante suspeito e decidiu submetê-lo a um interrogatório, momento no qual o suicida detonou a carga explosiva.
O Ministério do Interior afegão, em comunicado, cifrou em 21 o número de mortos e em oito o de feridos, mas o chefe policial disse que foram 19 vítimas fatais e 20 feridos.
O ministério disse também que três pessoas com coletes de explosivos foram detidas no distrito de Deh Rahwood, em Uruzgan, pouco depois do atentado.
TALEBAN REIVINDICA ATAQUE

O porta-voz taleban Mohamad Yousef Ahmadi reivindicou o ataque e identificou o suicida como mulá Abdul Qafar.
Ahmadi disse que 27 policiais morreram no atentado, entre eles cinco altos cargos, e acrescentou que o edifício foi destruído por causa da explosão.
Os ataques da insurgência taleban contra as forças de segurança afegãs e internacionais são frequentes no Afeganistão.
Tanto a polícia quanto o Exército afegão recebem treinamento das tropas estrangeiras, com as quais costumam lançar operações conjuntas contra os talebans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário