CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

MANDE ME CHAMAR !

O dia estava frio. George Washington, saindo do Quartel-General, virou a gola para cima e puxou o chapéu para baixo a fim de proteger o rosto do vento gelado. Enquanto caminhava descendo a estrada para onde os Soldados se encontravam reforçando o forte, ninguém reconheceu que aquela figura alta e encapotada era o Comandante Supremo do Exército.

Ao aproximar-se do acampamento, ele parou para observar um grupo pequeno de Soldados construindo uma barricada de toras de madeira, sob o comando de um Cabo. Os Soldados tentavam inutilmente erguer um pesado tronco.

O Cabo, importante demais, estava em pé de um lado, dando as ordens: - "Levantem isto!" Ele berrava. – "Agora, todos juntos! Empurrem! Levantem! Isso, ergam mais alto!"

Os homens juntaram novas forças. Um grande esforço e a tora quase chegou ao lugar devido, mas era pesada demais para aquele pequeno grupo. Tentaram mais uma vez que aquela tora chegasse ao topo da pilha, mas ela escorregou e caiu. – "Ergam com mais força!". Berrava o Cabo.

Mais um esforço então, no momento em que a tora estava para rolar novamente abaixo, Washington correu em direção do grupo, empurrou com toda a força e, finalmente, o tronco se encaixou no lugar, no topo da barricada.

Os Soldados, ofegantes e suados, voltaram-se para agradecer-lhe, porém ele se virou para o Cabo: "- Por que você não ajudou seus homens a levantar esta tora pesada demais para eles?" Perguntou indignado.

O homem respondeu com uma pergunta: "- Você não está vendo que sou Cabo?"
"- Certamente que estou!" Replicou George Washington, abrindo o casaco e deixando a vista sua farda de General, e, continuando, disse: "- E eu sou apenas o Comandante Supremo do Exército. Da próxima vez que você tiver uma tora pesada demais para seus homens erguerem, mande me chamar."

Fonte: George Washington, nasceu em 22 de fevereiro de 1732 e faleceu em 14 de dezembro de 1799. Foi o primeiro Presidente dos Estados Unidos da América (1789 - 1797) e Comandante-Chefe Continental do Exército das Forças Revolucionárias na Guerra da Independência dos Estados Unidos da América (1775-1783).

Nenhum comentário:

Postar um comentário