CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

CIOPS EM SOBRAL

"O CIOPS INTEGRARÁ AS OPERAÇÕES DE SEGURANÇA DAS POLÍCIAS PREVENTIVAS, REPRESSIVAS E DE SOCORRO À POPULAÇÃO.

Imagem do projeto do Ciops de Sobral

Dentro de 150 dias, o município de Sobral receberá um Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). O Governo do Estado autoriza nesta quinta-feira (19), às 19 horas, o início das obras para reforma e ampliação de edificação para instalação do equipamento na cidade.
Com recursos do Tesouro Estadual, serão investidos cerca de R$ 1,17 milhão, em obras de ampliação de edificação, sistemas de ar-condicionado, instalações elétricas, telefônicas e lógicas, cobertura de estrutura metálica, serviços preliminares, movimento de terra, execução de novas instalações obras de drenagem, instalações hidráulicas e paisagismo. Somente em área construída serão aproximadamente 816 metros quadrados.

Com o Ciops, Sobral terá o planejamento, normatização, coordenação e controle dos serviços de atendimento às chamadas de emergência e ocorrência, centralizando e integrando as operações de segurança das polícias preventivas, repressivas e de socorro à população.
O equipamento compreende em um mesmo ambiente físico a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, para o pronto atendimento das ocorrências, acionado através dos números 190 (Policia Militar) e 193 (Corpo de Bombeiros Militar). As obras terão a execução e fiscalização do Departamento de edificações e Rodovias (DER). O Governador Cid Gomes confirmou presença ao lado do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Monteiro, do Comandante Geral da Policia Militar, Cel. William Alves Rocha, do superintendente adjunto do DER, César Barreto e do Prefeito de Sobral, Leônidas Cristino."

(Fonte: Assessoria de Imprensa do DER. In: www.ceara.gov.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário