CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

POSTO DE COMANDO


Em grandes ocorrências é comum o estabelecimento de um Posto de Comando (PC), que pode ser fixo ou móvel. O Móvel possui a vantagem da dinâmica empreendida, dentre elas a possibilidade de fixar um elo próximo ao local da ocorrência. Pergunta um leitor do blog, se aqui no Ceará não dispomos desse tipo de Posto de Comando, pois ele afirma que isso é comum nos Estados Unidos - ônibus tipo Posto de Comando.

Olha meu prezado, aqui no Ceará também possuíamos, não sei se ainda está operando, mas possuíamos um, inclusive com uma boa estrutura, alías feito aqui em Caucaia - CE (foto acima). Funcionou muito tempo como base do G-Crises (Grupo de Gerenciamento de Crises da Segurança Pública). Esse ônibus foi entregue numa solenidade realizada no dia 29 de agosto de 2002, na sede da então SSPDC, num pacote de 217 veículos (173 motos; 14 Renault; sete Blazer; oito Mitsubishi; três Troller; uma ambulância; um ônibus comando móvel; sete microônibus; um F-250/rabecão; um caminhão furgão e uma carro operacional - delegacia móvel).

Todos os veículos foram adquiridos na época por R$ 2,9 milhões, oriundos do Plano Nacional de Segurança Pública (PNSP), do Ministério da Justiça. Não sei é como anda essa frota atualmente, incluindo o tal ônibus, para poder informá-lo.





O leitor pergunta ainda se no caso de Quixadá, onde a cidade está sitiada (Sic) por ocorrências de furtos e assaltos, não seria o caso? Bom, é uma opção. Agora, se isso vai resolver ou não é outra história, mas lembro que todo apoio logístico é indispensável. Aí lembro também de Napoleão, "ganha a guerra quem tem a melhor logística".

Um forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário