CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

SITE DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ DIVULGOU O RESULTADO DA OPERAÇÃO CARNAVAL – “CARNAVAL MAIS TRANQUILO EM 2009”, DIZ (57 MORTES)


"A Operação Carnaval desencadeada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social chega ao fim registrando queda nos índices de violência no Estado. Os números contabilizados a partir das 18 horas de sexta-feira (20) até às 6 horas desta Quarta-Feira de Cinzas (25) foram considerados positivos, mesmo “lamentando-se as mortes ocorridas, quando o ideal é zero”. Os crimes violentos letais intencionais - homicídios dolosos, à bala, à faca e outros meios (pedrada, paulada...) - caíram de 45 no ano de 2008 para 23 este ano, representando redução de – 48,89%. O mesmo ocorreu com mortes não intencionais, cujas ocorrências registradas em 2008 chegaram a 37 casos e em 2009 a 34, o que representa uma queda - 8,11% no total.

As atividades de polícia judiciária e bombeirísticas, como prisões em flagrante por porte ilegal de armas, nesse caso tiveram aumento, demonstrando que a polícia trabalhou mais e melhor. Enquanto as prisões saltaram de 22 em 2008 para 29 este ano, os casos de afogamento diminuíram de 10 em 2008 para seis em 2009. “Este ano, fizemos um trabalho de prevenção aquática que resultou em 505 possíveis afogamentos evitados”, afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel João Vasconcelos. Antes de apresentar os números à imprensa, o secretário Roberto Monteiro reuniu-se com os comandantes das vinculadas – polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense – e agradeceu pelo esquema e trabalho desenvolvido por cada um no sentido de garantir a ordem e o bem estar de todos.

A estratégia montado na Operação Carnaval teve como objetivo articular o emprego de recursos humanos, materiais e suplementares a fim de oferecer segurança aos foliões cearenses e aos turistas que procuram usufruir das belezas e da hospitalidade da nossa gente. Durante a operação, foram realizadas patrulhas a pé e motorizada nos locais mais visitados; incrementados os serviços velados, por intermédio dos órgãos de inteligência e otimizado o desempenho do policiamento ostensivo, além de outras iniciativas de policiamento, inclusive com o apoio do policiamento aéreo, com o emprego dos helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer)."

(Fonte: www.ceara.gov.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário