CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

SANTO EXPEDITO – PADROEIRO DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ

A VIDA DE SANTO EXPEDITO
Santo Expedito foi martirizado na Armênia. Ele era militar, mas um dia, tocado pela graça de Deus, resolveu mudar de vida. Foi então que lhe apareceu o espírito do mal, em forma de corvo, e lhe segredou "cras...! cras...! cras...!" Palavra latina que quer dizer: "amanhã...! amanhã....! amanhã....!", isto é, deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie sua conversão!
Mas Santo Expedito, pisoteando o corvo, esmagou-o gritando: "HODIE"! Que quer dizer: "HOJE"! Nada de protelações! É pra já. É por isto que o Santo é invocado nos casos que exigem solução imediata, nos negócios em que qualquer demora poderia causar prejuízo. Santo Expedito não adia o seu auxílio para amanhã. Ele atende hoje mesmo, ou na hora em que precisamos de sua ajuda.
Mas ele espera que também nós não deixemos para amanhã nossa conversão. Este Santo Mártir é sempre invocado para a solução de negócios urgentes, e que uma demora poderá prejudicar. É o Santo da penúltima hora, aquele cuja resposta é imediata, mas que exige o que lhe é prometido, seja cumprido de imediato, sem demora.

ORAÇÃO A SANTO EXPEDITO
Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes,
intercede por mim junto a Nosso Senhor Jesus Cristo,
para que venha em meu socorro nesta hora de aflição e desesperança.
Meu Santo Expedito tu que és o Santo guerrero.
Tu que és o Santo dos aflitos e desamparados.
Tu que és o Santo dos desempregados.
Tu que és o Santo das causas urgentes, protege-me, ajuda-me, concedendo-me: força, coragem e serenidade.
Atende meu pedido! (fazer o pedido).
Meu Santo Expedito, ajudai-me a superar estas horas difíceis,
protegendo-me de todos os que possam me prejudicar,
protegendo minha família, atende meu pedido com urgência.
Devolvendo-me a Paz e a tranqüilidade.
Meu Santo Expedito!
Estarei agradecido pelo resto de minha vida e propagarei teu nome a todos os que tiverem Fé.
Muito Obrigado.
Observação: Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e fazer o Sinal da Cruz.

DIA DE COMEMORAÇÃO
19 DE ABRIL.

Um comentário: