CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ ENVOLVIDO EM SEQUESTROS FOI SOLTO

"Acusados de sequestro são soltos."

"A justiça mandou soltar presos acusados de participar do sequestro de um adolescente. Dois homens já ganharam a liberdade. Um deles é policial militar.

O soldado da PM, Solonildo Oliveira Costa, que aguardava julgamento no presidio militar foi um dos beneficiados com a decisão. Além dele, Francisco Eriverton Amaro Honório também foi solto. Os outros três acusados do sequestro de um adolescente há dois anos só permanecem presos por respondem por outros crimes. Francisco Eriverton Amaro Honório, Francisco Márcio Teixeira e Alexandro de Sousa Ribeiro, o Alex Gardenal, que também responde por assalto a bancos e a homicídios.

Os alvarás de soltura foram assinados pela juíza Marlucia de Araújo Bezerra, porque a justiça não conseguiu réus e testemunhas num período de três meses e meio, tempo máximo para conclusão do processo. A juíza considerou que a demora se deve a fatores impressíveis e não por culpa dos acusados ou do poder judiciário.

Segundo a Polícia Militar, o soldado da PM, Solonildo Oliveira Costa foi apresentado na 7ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar.

A OAB considerou que o estado foi negligente com esse caso.

A notícia da soltura dos sequestradores indignou a Associação dos Parentes e Amigos de Vítimas da Violência.

O sequestro aconteceu em julho de 2008. A vítima era um adolescente de 17 anos filho de um empresário de Fortaleza, raptado do colégio onde estudava. Em 15 dias ele passou por três cativeiros.

A população se sente insegurança com a liberação de pessoas que cometeram crimes e foram liberadas antes de serem julgadas.

Além de ganhar a liberdade, o soldado Solonildo de Oliveira Costa também já pode trabalhar pelas ruas da cidade. Nesta quinta-feira (04/02), ele foi apresentado ao comandante da 7ª Companhia, em Fortaleza."

(Fonte: CETV - TV Verdes Mares, afiliada Globo em Fortaleza/CE e Portal do SVM)


Um comentário:

  1. Vamos análisar o caso desse Policial:
    Não responde nenhum tipo de crime, ficha totalmente limpa e com muitos elogios dentro da corporação da policia militar( isso foi dito).
    Provas: não tem nenhuma prova que justifique sua prissão, cadê as testemunhas? cadê as provas ?
    O Soldado está preso á quase 3 anos e nada foi feito, nem condena e nem inocentam.Fica a familia sofrendo, filhos, esposa os pais, amigos.
    Concorda comigo ?

    Cadê a justiça desse páis, eu sei onde está ! Está com os mais fortes !
    Prova maior que nossa presidente ! Você já viu a ficha criminal dela ?
    Caso queira levar esse assunta mais afundo, me manda um e-mail---(repkerma@hotmail.com)

    ResponderExcluir