CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

MAIS DOIS POLICIAIS MILITARES E UM BANDIDO MORREM EM TIROTEIO NO INTERIOR DO CEARÁ

Na noite de ontem (3/02), dois policiais militares foram mortos em serviço, na Vila Maria Correia, localidade Sítio Estrela, em Barbalha, na Região do Cariri, a 538 quilômetros de Fortaleza - CE. Os PMs mortos são o Cabo PM Francisco das Chagas Gomes Leal, 43 anos, do Destacamento de Barbalha, e o Soldado PM José Wallison Alves Lisboa, 24 anos, do Ronda do Quarteirão, pertencentes ao efetivo do 2º Batalhão Policial Militar (Juazeiro do Norte - CE), da Polícia Militar do Ceará. Ambos estavam fardados e foram mortos a tiros.

O Cabo PM Leal e o Soldado Lisboa foram fuzilados por Francisco Alvacir Alves de Sousa, 48 anos, que acabou também morto a tiros no cerco policial. Ao perceber a situação, policiais acionaram o reforço do Batalhão de Policiamento de Juazeiro do Norte, que ajudaram a cercar o local.

O Primeiro a ser morto foi o Cabo Leal, depois, após vários minutos de tiroteio, o Soldado Lisboa se aproximou do quintal da residência, local escolhido por Alvacir para fuga. No encontro, houve troca de tiros e o militar foi atingido por uma bala na cabeça quando Alvacir também morreu.

Ao fim do tiroteio, a Polícia encontrou várias armas na residência de Alvacir. As investigações do crime serão comandadas pelo delegado Luiz Tenório de Brito, da Polícia Civil. A PMCE deverá também mandar instaurar um Inquérito Policial Militar.

Segundo ainda a Polícia contra Alvacir existiam Mandados de Prisão em aberto.

Em 2010 já foram assassinados quatro policiais.

- PM's mortos: o Soldado Lisboa (E) e o Cabo Leal (D) -

(Fonte: Portais do O Povo, SVM, Miséria e TJ online)

Um comentário:

  1. Cel. Bessa,
    Meus cumprimentos,
    Tenho ao senhor o maior apreço e admiração, não apenas por seu meu superior, mas como ser humano e homem honrado e compridor de suas promessas. Num breve relato, tenho todo respeito ao senhor desde 2007 quando ingressei na PMCE, e na aula inaugural no CPMCE, fomos barrados de assistir a aula e iniciar o CFSDF 2007 por conta da discriminação que existia no edital e que depois de muita discussão o Procurador Geral do Estado Dr. Fernando Oliveira assumui o erro do edital e hj faço parte da nossa PMCE, mas tudo começou a se resolver quando o Sr. ao chegar no CPMCE, nos viu reunidos e perguntou "o que seria aquele movimento" foi explicado ao sr. que eram candidatos que teriam ficado de fora da aula inaugural, o sr. sabiamente foi até nós e falou " Já estou sabendo do problema, mas peço que os srs. me esperem na saula do Tirandentes " o sr. se lembra?" que falarei o caso ao governador e quando terminara solenidade irei falar com os srs." alguns incredulos duvidaram da palavra do CMT Geral da PMCE, mas eu fui um dos que disse, ele falou que vinha então ele vem. Realmente o sr. veio e dise que tinha falado ao governador e ele tinha dito que aprontassem um documento para ser enviado a Procuradoria para ser analisado, se fosse direito dos candidatos, eles teriam seus direitos respeitados. O sr. foi a sala disse tudo e falou que iria aprontar um documento para uma comissão levá-la a Procuradoria, todo o meu agradecimento ainda será pouco, visto que o sr. como cmt geral se propos a nos ajudar e assim fez. Lembro que estava na rodoviaria de Fortaleza para vir pro interior, quando um de nossos companheiros recebeu uma ligação do sr. para que ele fosse até ao QCG pegar o documento pois já estava pronto, e isso era uma sexta -feira a tarde. O sr. é homem honrado, digno, por isso sempre terá o respeito da tropa, aonde estiver falarei do CEL. BESSA o ser humano que é. Mas Cel. para finalizar, peço ao sr. que está no Gab. Comando Geral adjunto que fale algo por nós praças que estamos nas ruas. Cmt estamos perdendo todos os dias companheiros, irmãos, mães estão ficando sem seus filhos, mulheres sem seus maridos e filhos sem seus pais. Cmt, dois homens em VTR, policiamento a pé, escala 6x1, sem apoio do comando, só promessa de corregedoria, quantos mais terão de tombar cel.? O sr. tem um coração bom, generoso e correto, talvez por isso não tenham deixado o sr. no comando eu sei. Mas precisamos de ajuda, a tropa está entregue a propria sorte!!! Mais dois irmãos ontem se foram. Contamos com ajuda de oficiais como o sr. . Nossa PMCE não pode sucumbir. Cordial Abraço Cmt. SD .....

    ResponderExcluir