CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 28 de abril de 2009

SURGE A PRIMEIRA SUSPEITA DE GRIPE SUÍNA NO CEARÁ - A PACIENTE TERIA CHEGADO DOS EUA COM SINTOMAS DA DOENÇA

"Uma pessoa suspeita de estar contaminada com o vírus da gripe suína está internada em um hospital particular de Fortaleza. A direção da unidade confirmou que a paciente, que foi internada nesta terça-feira (28), está em observação e teria chegado dos Estados Unidos com sintomas da doença.
A suspeita do primeiro caso da gripe suína no Ceará não foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado, que alegou ainda não ter sido notificada. Nos Estados Unidos, 64 casos foram confirmados, 45 só na cidade de Nova York.
Até esta terça, 20 brasileiros estavam sendo monitorados pelo Ministério da Saúde diante da possibilidade de gripe suína: três pessoas no Amazonas, duas na Bahia, três em Minas Gerais, uma no Pará, quatro no Paraná, duas no Rio de Janeiro, duas no Rio Grande do Norte e três em Santa Catarina.
O governo brasileiro prometeu intensificar a fiscalização nos aeroportos e garante que as equipes dos portos também já estão treinadas para evitar a entrada do vírus no País. Mas em Fortaleza, o que se vê é falta de informação e passageiros preocupados."

(Fonte: TV Jangadeiro online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário