CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 17 de abril de 2009

CHEFE DE POLÍCIA CIVIL É EXONERADO

SECRETÁRIO BELTRAME - DELEGADO ALLAN - DELEGADO GILBERTO

"O secretário de segurança Pública, José Mariano Beltrame, publicou, na tarde desta sexta-feira, nota exonerando o chefe de Polícia Civil, Gilberto Ribeiro. Beltrame agradeceu o empenho de Gilberto Ribeiro. Quem vai assumir a chefia da Polícia é o atual chefe do Departamento de Polícia Especializada, delegado Allan Turnowski, que passou por vários cargos de direção da Polícia Civil do Rio ao longo de sua carreira.

Ribeiro teria posto o cargo à disposição por discordar da criação do Portal de Segurança, um sistema que facilita o acesso de policiais a todos os bancos de dados dos órgãos de segurança. Segundo a secretaria, a implantação do site é inevitável. Segundo fontes da PM, na terça-feira, durante um evento no Rotary Clube, no Flamengo, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, teria dito que, hoje, o banco de dados da Polícia Civil chega ao cúmulo da burocracia - um policial teria que saber 11 senhas diferentes para acessar o sistema - e que o portal seria um avanço na troca de informações entre as duas polícias.
Segue a íntegra:
"Na atribuição de principal gestor da segurança pública do Rio de Janeiro, comunico que o delegado Gilberto da Cruz Ribeiro deixou hoje à tarde o cargo de Chefe de Polícia Civil.
Aproveito a oportunidade para agradecer o empenho de Gilberto e equipe nestes dois anos e quatro meses de trabalho. Sob seu comando, a Polícia Civil ganhou o respeito da sociedade, investigou melhor, prendeu mais e contribuiu decisivamente para a redução de índices considerados prioritários pela Secretaria, como homicídios e roubo de automóveis.
Assume a Polícia Civil o atual chefe do Departamento de Polícia Especializada, delegado Allan Turnowski, que passou por vários cargos de direção da PCERJ ao longo de sua carreira. Allan tem o duro desafio de prosseguir as conquistas alcançadas pela equipe que sai e ainda avançar na gestão, na capacitação dos profissionais e nas linhas estratégicas sugeridas pela Secretaria.
Desejamos ao delegado Allan Turnowski sucesso na nova empreitada
"
(Fonte: O Dia e O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário