CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 17 de abril de 2009

ANUNCIADA MORTE CEREBRAL DE UNIVERSITÁRIA BALEADA POR POLICIAL - PROTESTO


"Os médicos do Instituto José Frota (IJF) anunciaram, na manhã desta sexta-feira (17), a morte cerebral da universitária Francisca Nádia Nascimento Brito, de 22 anos, atingida por uma bala perdida, na noite da última quarta-feira (15), em frente à Universidade Estadual do Ceará (Uece), no campus do Itaperi.
Segundo a polícia, a estudante do curso de História estava em uma parada de ônibus, na avenida Dedé Brasil, com o namorado, quando foi ferida na cabeça.
A polícia já identificou o autor do disparo que atingiu a estudante. Diferente do que se pensava, o projétil não foi disparado por grupos de torcidas organizadas, mas por um policial."

PROTESTO

"Estudantes e professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizaram na última quinta-feira (16) uma manifestação na avenida Beira Mar, na Praia de Iracema. Aproveitando que um estabelecimento no local está sendo realizado um Encontro do Conselho Estadual de Segurança Pública, os manifestantes pediram mais segurança para o Campus do Itaperi e para o bairro da Serrinha.
Os alunos e professores da Uece já não suportam o problema de insegurança. Na pauta de reinvidicações, a falta de policiamento dentro e fora da universidade. O caso da estudante Francisca Nádia Nascimento Brito, 22, aluna do curso de História, foi o estopim de uma situação de insegurança que vivem diariamente os alunos e servidores da Uece."


POLICIAL MILITAR ADMITE TER ATIRADO
"O cabo Francisco Carlos Barbosa Leite, 49, da Polícia Militar, se apresentou no fim da tarde desta sexta-feira, 17, no 5º Distrito Policial. Ele admitiu que foi o autor do disparo que atingiu a universitária Nádia Brito, que teve a morte cerebral confirmada nesta manhã. Além de prestar depoimento, o policial realizou exame de balística.

O cabo está lotado na 1º Companhia do 5º Batalhão. De acordo com a delegada Eliane Barbosa, que está apurando o caso, testemunhas afirmaram que o policial disparou a arma dentro da van quando teve início uma briga envonvendo torcedores. A delegada disse ainda a versão foi confirmada por Francisco Carlos. Além da delegada, o depoimento também foi ouvido pelo superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas. Apesar de réu confesso, o polical deve permanecer em liberdade até a conclusão das investigações. Após prestar depoimento, Francisco Carlos deixou o 5° DP escoltado por policiais."

(Fonte: O Povo e Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário