CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

segunda-feira, 27 de abril de 2009

DEPUTADO FEDERAL EUGÊNIO RABELO USOU COTA AÉREA DA CÂMARA COM TIME DO CEARÁ

"O deputado Eugênio Rabelo (PP-CE) bancou com dinheiro da Câmara 77 passagens para 27 jogadores, dois técnicos e três dirigentes do Ceará Sporting Club, além de parentes e amigos dos atletas e radialistas encarregados de cobrir os jogos do time de futebol, informa reportagem de Leonardo Souza e Eduardo Scolese, publicada pela Folha nesta segunda-feira.

Segundo a reportagem, os bilhetes são de 2007 e foram emitidos no período em que o parlamentar presidiu o clube paralelamente ao exercício do mandato no Congresso.

O Ceará tem a segunda maior torcida do Estado, ao lado de Fortaleza e Corinthians, e atrás do Flamengo, conforme pesquisa Datafolha de 2007.

A Folha informa que, segundo registros das companhias de aviação, Rabelo gastou ao menos R$ 31,2 mil da cota aérea com esses bilhetes. Em pelo menos dois casos, os bilhetes coincidem em data e destino com partidas do Ceará, atualmente na Série B do Campeonato Brasileiro.

OUTRO LADO
Rabelo afirmou à reportagem que assume a responsabilidade por todas as viagens nacionais financiadas com sua cota na Câmara.

Ele não reconhece as passagens para o exterior, em nome de terceiros, e diz que abriu sindicância em seu gabinete para investigar o caso. - "Se você quiser falar das nacionais, tenho convicção que eu autorizei todas elas. Eu tenho conhecimento de todas ou de quase todas."
Questionado sobre passagens pagas a jogadores e dirigentes do time em meio ao seu mandato na Presidência, Rabelo disse que deu realmente passagens para alguns deles. Sobre os técnicos, completou: - "Realmente, na época, sim [autorizei]. Eu admito todas as nacionais"."

(Fonte: da Folha Online e Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário