CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 28 de abril de 2009

CRIME ANIMAL - POMBO É APREENDIDO LEVANDO CELULAR PARA PRESÍDIO

“Agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia, a 111 quilômetros da capital paulista, capturaram um pombo com um celular amarrado ao corpo. O animal voava próximo ao presídio quando foi atraído com miolos de pão e capturado pelos agentes.
Segundo os funcionários do local, os presos tentaram treinar o pombo, para que ele transportasse aparelhos celulares. Mas como não é um pombo-correio, o animal ficou voando de um lado para o outro sem conseguir achar o caminho do presídio.

De acordo com Felix Buonafine, criador de pombos-correio, essas aves sempre seguem o mesmo caminho e voltam para o local onde nasceram ou aprenderam a voar.
- Seria impossível criar pombos-correio dentro da cadeia. A tentativa pode ter sido feita com a ave comum, mas ela não vai voltar - explica o treinador.

O aparelho celular foi apreendido e encaminhado para o Instituto de Criminalística (IC) de Americana. A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP) instaurou processo administrativo para apurar os fatos.”
(Fonte: TVTEM e O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário