CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 14 de abril de 2009

BALANÇO DA SEMANA SANTA - VIOLÊNCIA DEIXOU 51 MORTOS NO "FERIADÃO"

"Cinqüenta e uma mortes violentas foram registradas em todo o Estado do Ceará durante o ´feriadão´ da Semana Santa. Os números gerais representam um aumento de 10,8 por cento em relação ao ano passado, quando foram registrados 46 mortes e uma redução de 17,7 por cento em relação a 2007, quando foram contabilizadas 62 mortes. Os homicídios lideram as estatísticas dos órgãos de Segurança Pública, com 26 casos. Do total de assassinatos, 19 ocorreram em Fortaleza e Região Metropolitana e outros sete no Interior do Estado. Entre as vítimas na Capital e RMF estão três mulheres e três adolescentes, dois deles foram mortos em Pajuçara, Maracanaú.

O número de homicídios supera todas as outras causas de mortes juntas, que registraram 24 casos este ano. Os acidentes vêm logo após os assassinatos na estatística, com 13 vítimas. Os afogamentos, com cinco casos vêm em terceiro lugar na estatística. Foram também anotados três registros de suicídio, duas mortes por queda e um homem que morreu ao receber um coice de cavalo. Dos 26 homicídios, 18 tiveram como causa da morte disparos de arma de fogo. Quatro pessoas morreram vítimas de golpes de faca e nos outros quatro casos as vítimas foram espancadas até a morte. Entre as pessoas mortas a bala estão os adolescentes Paulo Sérgio Júnior, 14; Cristiano Santos da Silva, 17; Luís Antônio Duarte da Costa e Mardeigerson da Silva Alves, ambos de 16 anos. Nos dois últimos casos, os jovens foram executados com vários tiros. Luís Antônio foi morto com dois tiros na nuca. Já Mardeigerson foi atacado por dois homens desconhecidos e recebeu três tiros.

Os casos mais recentes ocorreram durante todo o último domingo e na madrugada de ontem, quando foram registrados seis assassinatos. Uma das vítimas foi a jovem Antônia Marcilene de Freitas Alves, 22. Ela foi morta na tarde de domingo, na Rua dos Franciscanos, no Parque São Vicente. Mais tarde, mais duas mortes, uma no bairro Bonsucesso e outro no Mucuripe."

(Fonte: Jornal Diário do Nordeste)



Nenhum comentário:

Postar um comentário