CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quarta-feira, 15 de abril de 2009

QUENIANO SOBREVIVE A BATALHA DE TRÊS HORAS COM SERPENTE

"Um homem no Quênia mordeu o rabo de uma píton que havia se enrolado nele e o levado para o alto de uma árvore, em uma batalha que durou três horas, no último sábado, segundo informações da polícia local dadas nesta quarta-feira à BBC.

O fazendeiro Ben Nyaumbe conseguiu ser resgatado por policiais do vilarejo de Sabaki, na costa queniana, mas a serpente de quatro metros fugiu depois de ter sido levada a um parque na cidade vizinha de Malindi.
Nyaumbe disse à polícia que alcançou seu celular em seu bolso quando a cobra momentaneamente afrouxou o "abraço", e conseguiu pedir ajuda a um empregado.
Ele contou ter usado sua camisa para encobrir a cabeça da píton e tentar evitar ser engolido.
Refeição de Páscoa
O empregado chegou com policiais e outros homens do vilarejo, que conseguiram amarrar a cobra com uma corda e puxá-la da árvore com uma pancada.
- "Os policiais viram que a serpente estava enrolada em volta das mãos do homem e tentava abocanhá-lo, mas ele lutou muito", disse à BBC Peter Katam, superintendente da polícia no distrito de Malindi.
- "Se não fosse pela ajuda que recebeu, este homem teria sido devorado durante todo o domingo de Páscoa."
Segundo ele, os policiais queriam atirar na cobra, mas temiam atingir Nyaumbe. Katam afirmou ainda ser "muito misterioso" o fato de o animal ter levado sua vítima para o topo de uma árvore. "Nunca tinha ouvido falar nisso antes."
Segundo a polícia, a píton fugiu do parque durante a noite de sábado, provavelmente pelo vão da porta da sala onde estava sendo mantida."Ainda estamos procurando por ela", afirmou Katam. "Queremos prender a cobra porque qualquer um de nós pode ser sua próxima vítima."
As pítons são serpentes não-venenosas capazes de engolir grandes animais."
(Fonte: BBC Brasil e IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário