CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

domingo, 26 de abril de 2009

GRIPE SUÍNA AVANÇA NO MÉXICO E ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

"Casal se beija usando máscaras no centro histórico na Cidade do México. O país passa por uma epidemia de gripe suína que já matou mais de 80 pessoas."
"GRIPE SUÍNA: ESTADOS UNIDOS VÃO DECLARAR ESTADO DE EMERGÊNCIA NA SAÚDE."

“O governo dos Estados Unidos alertou neste domingo que há 20 casos de gripe suína confirmados no país e que o número de infectados deve aumentar ainda hoje. Durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca, a secretária do Departamento de Segurança Interna, Janet Napolitano, informou que o Departamento de Saúde dos EUA vai declarar neste domingo "estado de emergência" na saúde americana.

Dos casos confirmados, oito são em Nova York, um em Ohio, dois no Kansas, dois no Texas e sete na Califórnia.

Pouco antes da coletiva de imprensa, o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, confirmou que oito crianças de uma escola pública da cidade apresentaram uma versão branda da gripe suína, mas disse que, aparentemente, o vírus não está se espalhando rapidamente entre a população. - Não temos visto qualquer aumento que sugere um surto - disse Bloomberg a jornalistas.
De acordo com o diretor do CDC (Centers for Desease Control), Richard Besser, há um caso similar em uma escola do Texas, onde crianças teriam se infectado durante as aulas.
O secretário-geral adjunto da OMS, Keiji Fukuda, aifrmou neste domingo que o vírus da gripe suína tem potencial para se espalhar pelo mundo. Fukuda disse que a organização está estudando se deve elevar o nível de alerta mundial do grau 3 para o grau 4, o que será decidido na terça-feira, a partir das informações coletadas.”

(Fonte: O Globo e UOL)

2 comentários:

  1. todos temos d prestar + atemção nesse casso?
    walber willlames de lima e silva d cha preta p/ mundo

    ResponderExcluir