CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

VELEIRO ENCALHADO NO MARANHÃO FOI ROUBADO EM CABO VERDE; DONOS ESTÃO VIVOS

"O veleiro de bandeira suíça que encalhou no último domingo no município de Tutoia, a 455 km de São Luís do Maranhão, foi roubado na Marina de Mindelo, na Ilha do Sal, na costa de Cabo Verde. As informações foram confirmadas pela Capitania dos Portos do Piauí e pela Polícia Federal, que estão trabalhando nas investigações. A família que estava no veleiro denunciou o roubo no seu blog, onde fazia um histórico da viagem.

Na postagem em francês, feita no dia 16 de janeiro, a família colocou fotos do veleiro e que ele pode ter sido roubado no dia 12 ou 13. Eles também publicaram, inclusive, os contatos telefônicos e e-mail para que quem tivesse notícias do veleiro, entrasse em contato. Em uma das fotos, a americana Stephanie Nelly Joho Monnaret, proprietária do veleiro, aparece de costa, em frente à embarcação.

O navegador francês radicado no Brasil Pierre Yvews Equinet disse que conseguiu falar com a mãe do dono do veleiro na tarde desta terça-feira. A família vive na Suíça. O dono do barco é Pierre Monnerat. A mãe dele disse que o veleiro havia sido roubado na Ilha Midelo, em Cabo Verde, país localizado próximo à costa da África.

- Nenhum dos familiares do Pierre estava à bordo. Ele fazia a viagem de volta ao mundo de veleiro ao lado da mulher, Stephanie, e dos filhos Quentin, Marie e Théa. Todos estão bem - disse o Pierre Equinet.

Como a polícia encontrou dentro da embarcação quantias em dinheiro, da moeda de Cabo Verde, é quase certo de que os dois homens ouvidos nesta segunda-feira pela polícia do município estejam envolvidos no roubo. Um deles, após ser liberado pela polícia, fugiu ontem mesmo. O outro continua em Tutoia, mas nega qualquer participação no caso.

Tanto o homem quanto outros quatro que foram detidos em Parnaíba (PI), seguiram para São Luís. Eles ficarão detidos na sede da Polícia Federal do Maranhão, onde deverão prestar depoimento. Os acusados do roubo do veleiro foram identificados como: Zion Kubi Appiah, Simon Alta, Thomas Niketia, Ekokow Panyin, todos de Gana; e João Manuel Lopes da Cruz e Elvis Jorge Silva, ambos de Cabo Verde."

(Fonte: Imirante, O Globo e Jornal Hoje)

Um comentário:

  1. Jurandir custodio gonzaga2 de fevereiro de 2010 às 20:31

    Olá, boa noite, quero parabenizar, as autoridades, envolvida, na captura e prisão desses estrangeiros bandidos; Que os mesmos sejam punidos exemplarmente, pois, no contrario, outros surgirão, tendo em vista a falha na fiscalização em toda nossa costa maritíma.

    ResponderExcluir