CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

HAITI - CLIMA ENTRE A TROPA DA ONU SOB O COMANDO DO EXÉRCITO BRASILEIRO E O EXÉRCITO AMERICANO É CORDIAL E AMIGO, DIZ GENERAL

"Colegas e amigos,

Enviei para o Gen Floriano Peixoto Vieira Lima, Comandante brasileiro da MISSÃO da ONU no Haiti (MINUSTAH) a notícia da imprensa brasileira registrando desavença entre as tropas da ONU, sob comando do Gen Floriano, e as tropas norteamericanas, nas operações de assistência ao povo do Haiti.

Recebi do nosso Comandante a mensagem abaixo, que desfaz a maliciosa e falsa notícia que vem sendo divulgada pela imprensa brasileira sobre o assunto.

Temos de admitir que há uma intenção declarada da imprensa de ofender o brio, a honra e a importância das tropas brasileiras, sob o competente comando do Gen Floriano, nesse sobrehumano esforço de assistência às vítimas da catástrofe do Haiti.

Temos a obrigação, neste momento, de divulgar a todos os nossos correspondentes e à imprensa esta mensagem do gen Floriano.

Mãos à obra, portanto, desde já.

Flavio Figueiredo Jorge de Souza - cel art refo"

RESPOSTA


"Cel Flávio,
esta foi a notícia mais absurda que vi até hoje. O meu relacionamento com o Gen Keen é extremamente cordial e amigo (de 20 anos). Não há qualquer chance de crise, nem de divergências. Isso é exploração desinformada da mídia.

Estávamos em uma distribuição planejada conjuntamente, para mostrar a afinidade de nossos propósitos. Os americanos estão sendo excelentes parceiros, com o seu papel importantíssimo na ajuda humanitária claramente definido, e nós, a Forca da Missão, encarregados da segurança (além de ajuda humanitária, também). Esses papéis tem sido exaustivamente externados por inúmeras autoridades
brasileiras e norte-americanas.

Que crise diplomática? Ambiente de enorme cordialidade, planejamentos conjuntos, execução conjunta, sem qualquer ideia de subordinação das partes. Isso e uma versão de quem não conhece a realidade do momento no Haiti, entre os diversos agentes que se somam na ajuda ao país.

A nossa preocupação é algo muito maior do que esse tipo de abordagem: é apoiar o povo haitiano.

Simplesmente infantil e despropositada.

Fico preocupado com a lista de distribuição que foi enviada essa infantil e irresponsavel matéria.

Forte abraço,

Floriano"

(Fonte: Por e-mail do Castelo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário