1. O profissional tem pouco conhecimento do assunto ou um preparo inadequado;
2. O profissional não acredita na mensagem ou na política que está detrás dela;
3. O cliente tem pouco conhecimento do assunto ou está inadequadamente preparado;
4. O cliente não está interessado no assunto;
5. Tanto o profissional como o cliente estão momentaneamente com preocupações que fogem da comunicação específica;
6. Diferença de códigos entre o funcionário e o cliente;
7. Uma falha não intencional das pessoas para dizer o que pensam;
8. As diferenças culturais entre os comunicadores;
9. As diferenças profissionais entre os comunicadores;
10. Posição social diferente entre os comunicadores;
11. Os comunicadores partem de diferentes suposições;
12. Um dos comunicadores tem reações hostis ou negativas para com o outro;
13. Interferências externas ou distrações;
14. A escassez do tempo para o atendimento;
15. Uso de um sistema inadequado de “feed back” (retorno, retroalimentação);
16. Palavras inadequadas usadas na comunicação;
17. Grande diferença de idade entre os comunicadores.
2. O profissional não acredita na mensagem ou na política que está detrás dela;
3. O cliente tem pouco conhecimento do assunto ou está inadequadamente preparado;
4. O cliente não está interessado no assunto;
5. Tanto o profissional como o cliente estão momentaneamente com preocupações que fogem da comunicação específica;
6. Diferença de códigos entre o funcionário e o cliente;
7. Uma falha não intencional das pessoas para dizer o que pensam;
8. As diferenças culturais entre os comunicadores;
9. As diferenças profissionais entre os comunicadores;
10. Posição social diferente entre os comunicadores;
11. Os comunicadores partem de diferentes suposições;
12. Um dos comunicadores tem reações hostis ou negativas para com o outro;
13. Interferências externas ou distrações;
14. A escassez do tempo para o atendimento;
15. Uso de um sistema inadequado de “feed back” (retorno, retroalimentação);
16. Palavras inadequadas usadas na comunicação;
17. Grande diferença de idade entre os comunicadores.
(Fonte: Prof. José Carlos / UECE - Adaptado Cf. Elementos para motivar profissionais de segurança pública)
Nenhum comentário:
Postar um comentário