CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

ASSASSINATOS EM FORTALEZA DURANTE O PLANTÃO POLICIAL NAS ÚLTIMAS HORAS

TRAFICANTE MATA

"A manhã desta sexta-feira (5/02) começou com um homicídio no Conjunto São Cristóvão, em Fortaleza - CE. O reciclador Jonathan Cirilo dos Santos, de 18 anos, foi assassinado com três tiros no caminho para o trabalho, por volta das 4 horas da manhã, por um traficante conhecido como “Santos”.

Segundo familiares, Jonathan foi vítima de uma covardia. O traficante acusado teria sido expulso da comunidade Gereba, no Jangurussu – onde o rapaz morava – e, estando com raiva e sob o efeito de drogas, matou a primeira pessoa moradora do local que encontrou no seu caminho.

O jovem é o filho mais velho e, ainda de acordo com familiares, era trabalhador. Ele saía cedo para o trabalho a fim de ajudar a mãe a pagar as despesas de casa.

A Polícia confirma a informação da família e também acredita que Jonathan tenha sido injustiçado.

TRAFICANTE É MORTO

"Um homem sem identificação, conhecido apenas como “Engole Pinto”, acabou morto com um tiro no peito na noite desta quinta-feira (4/02), no bairro Pirambu, em Fortaleza.

O crime aconteceu no cruzamentos das ruas Santa Rosa com São Raimundo. A vítima já era um velho conhecido da Polícia pela prática de assaltos, tráfico, entre outros crimes. Policiais civis estiveram no local, mas a lei do silêncio vigorou e ninguém deu alguma informação a respeito dos autores do crime."

CARTÃOZEIRO ASSASSINADO COM 7 TIROS

"No bairro Montese, em Fortaleza, um homem foi assassinado a tiros. Durante a noite de ontem (4/02), na avenida Professor Gomes de Matos, a vítima estava em um bar quando houve uma discussão.

O homem, ainda não identificado, tentou fugir e foi perseguido, sendo alvejado com sete tiros – cinco nas costas e dois no peito.

Ninguém reconheceu a vítima, mas testemunhas informaram que ele pode ser envolvido com quadrilha de “cartãozeiros”.

Uma multidão se formou ao redor do cadáver, chegando a atrapalhar inclusive o trânsito no local.

Momentos depois do crime, uma pessoa se aproximou, identificou-se como parente da vítima e levou a carteira dele."

ESTUDANTE EXECUTADO

"Passavam poucos minutos das 9 horas quando o estudante Evaldo Ferreira do Nascimento, 15, saiu fardado na manhã de ontem, da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Paulo Freire, na Granja Portugal, em Fortaleza. Entretanto, a caminhada do garoto franzino pelas ruas do bairro durou pouco. Seguido por bandidos, o adolescente foi executado com dois tiros nas costas e um de raspão na cabeça e caiu morto em um lamaçal, na Rua Luminosa, nas proximidades da casa onde morava com a avó.

Segundo o cabo PM Erasmo Freitas, do Ronda do Quarteirão da área, o adolescente era envolvido com roubos na área da Granja Portugal e Bom Jardim, já tendo, inclusive, cumprido, recentemente, medida socioeducativa por conta de atos infracionais.

A mãe do estudante, a dona-de-casa Maria Lucilene Ferreira, 37, afirmou que estava em casa, quando foi informada da morte do filho. Há cerca de um ano, ela confessa que recebeu uma notícia parecida. Seu outro filho, também envolvido com delitos, havia sido morto, no mesmo bairro. Ela confirmou que Evaldo havia sido apreendido, mas nos últimos dias ele disse para a família que "deixaria de dar trabalho".

Olhando para o corpo do filho, a dona-de-casa afirmou. "Eu tinha esperança que ele saísse dessa vida. Ele estava indo todos os dias para a escola. Um rapaz tão novo, com tanta coisa pela frente... Só Deus para me dar força", disse. Ao lado da mãe, as lágrimas caíam lentamente dos olhos da irmã de Evaldo, de 13 anos. Apesar da pouca idade ela disse que já presenciou a morte de outros quatro parentes. "Era um ótimo irmão. Fazia tudo por mim".

Os parentes do estudante afirmaram que ele tinha muitos inimigos, mas afirmaram que ele não era usuário de drogas. Outra suspeita era de que o adolescente estivesse com dívidas com bandidos que alugam armas. A família do estudante não acredita que esse seja o motivo do crime. "A avó dele pagou essa dívida. Não sei qual o motivo, mas acho que foi outra coisa".

(Fonte: TV Jangadeiro, afilidada SBT em Fortaleza - CE; Portal SVM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário