CIVITATE - INCENTIVADORES

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

PSDB TERÁ CANDIDATO PRÓPRIO AO GOVERNO DO CEARÁ EM 2010

"ALMOÇO DE TASSO, FHC E SÉRGIO GUERRA DEFINE CANDIDATURA DO PSDB AO GOVERNO.

"O PSDB do Ceará terá candidato próprio ao Governo do Estado. A decisão, tomada em um almoço, nesta segunda-feira, em São Paulo, com a presença do senador Tasso Jereissati, do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, e do Presidente da Executiva Nacional do PSDB, Sérgio Guerra, faz parte da estratégia da cúpula nacional tucana de criar palanques nos estados para a candidatura de José Serra à Presidência da República.

Se, entre deputados estaduais e prefeitos, há esperança de que o partido apóie à reeleição do Governador Cid Gomes (PSB), essa possibilidade está se tornando remota uma vez que, quase como imposição, o PSDB não abre mão de um palanque próprio no Ceará. Três nomes aparecem como pré-candidatos: Luiz Pontes, Raimundo Gomes de Matos e Cirilo Pimenta.

Dos três pré-candidatos, Pontes é o único que disputou uma eleição majoritária - foi candidato ao Senado, em 1998, quando foi eleito com uma das votaçoes mais expressivas durante as gestões Tasso Jereissati. O PSDB poderá realizar pesquisas de opinião pública para definir qual nome apresenta as melhores condições para disputar o Governo do Estado."

(Fonte: Antônio Oliveira - Ceará Agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.