CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

PM VAI USAR BICICLETAS ELÉTRICAS

"Em tempos de reflexão sobre o futuro climático do mundo, o policiamento ostensivo do Espírito Santo vai contar com um reforço ecologicamente sustentável para 2010. A Polícia Militar capixaba recebeu, nesta sexta-feira (29/01/2010), 45 bicicletas elétricas que não poluem o meio ambiente para atuarem nas ruas da região metropolitana de Vitória com prioridade para as praias capixabas.

As bicicletas são movidas por uma bateria recarregável que não emite poluentes danosos à camada de ozônio nem causadores do efeito estufa. Os veículos vão substituir algumas motocicletas que emitem 80 gramas de gás carbônico por quilômetro percorrido.

Além das 45 bicicletas elétricas, foram doados dez postos de recarregamento que estarão espalhados por pontos específicos da Grande Vitória. A doação foi realizada pelo grupo EDP Escelsa por meio de uma parceria público-privada com duração de um ano.

O vice-presidente do grupo EDP, o português Miguel Setas, explicou como funcionam as bicicletas elétricas.

- São bicicletas que se carregam numa tomada na tensão normal durante 6 horas e tem autonomia de 30 km, além de poderem ser utilizadas como bicicletas normais, onde os policiais vão poder pedalar normalmente."

(Fonte: Gazeta Online e O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário