Quase no apagar das luzes de 2009, novas vagas foram liberadas. No dia 30 de dezembro, foi autorizada a realização de seleções no Instituto Brasileiro de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Exército e na Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho). As remunerações ainda não foram divulgadas. Os órgãos têm até seis meses para a publicação do edital de abertura dos respectivos concursos.
No caso do Incra, serão abertas 550 vagas de níveis médio e superior. São 70 vagas de nível médio para técnico em reforma e desenvolvimento agrário e 400 de nível superior, sendo 250 para analista em reforma e desenvolvimento agrário e 150 para analista administrativo, todos do Plano de Carreira dos Cargos de Reforma e Desenvolvimento Agrário. Foram autorizadas ainda 80 vagas para engenheiro agrônomo para a Carreira de Perito Federal Agrário.
O Exército promoverá um novo concurso para o preenchimento de 321 vagas, sendo 248 para técnico de tecnologia militar, atividade que exigirá nível médio. Também serão abertas 73 oportunidades de nível superior: 30 para engenheiro de tecnologia militar e 43 para analista de tecnologia militar.
Já a Fundacentro irá oferecer 63 vagas, sendo uma vaga para pesquisador, 15 para tecnologista e 11 para analista em ciência e tecnologia, todas exigindo formação superior; 28 vagas para os cargos de técnico e oito para assistente em ciência e tecnologia, essas para nível médio.
A última portaria do Ministério do Planejamento sobre novas vagas foi publicada no Diário Oficial da União (D.O.U) na última segunda-feira, dia 4, aumentando para 196 o número de postos de trabalho no Hospital da Universidade Federal de Santa Catarina. Para cargos de nível médio, estão previstas vagas para técnico em enfermagem, assistente em administração e técnico de laboratório. Para nível superior, haverá oportunidades para médico-área, enfermeiro, fisioterapeuta, farmacêutico bioquímico, assistente social, nutricionista e psicólogo.
DPU e AGU terão 509 vagas
A Defensoria Pública-Geral da União (DPU) foi autorizada a abrir 445 oportunidades para 2010. O primeiro concurso terá 134 vagas para defensor público, com remuneração prevista de R$ 14.549,53. O edital já foi publicado e as inscrições poderão ser feitas a partir desta terça-feira, dia 5, no site do Cespe/UnB . Para participar, é preciso ser graduado em direito, ter inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e experiência jurídica.
A outra seleção da DPU será para 311 profissionais de níveis médio e superior. Neste caso, o órgão terá até junho para publicar o edital. Para quem tem formação superior, haverá vagas para analista técnico-administrativo, arquivista, assistente social, bibliotecário, contador, economista, psicólogo, sociólogo, técnico em assuntos educacionais e técnico em comunicação social. Para nível médio, serão 70 chances para agente administrativo.
A Advocacia Geral da União (AGU) vai abrir processo seletivo que visa a preencher 64 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva para procurador federal, função que também exige graduação em direito e inscrição na OAB. A remuneração é de R$ 14.549,53.
Ministérios terão 782 novos postos de trabalho
Além dos Ministérios do Trabalho e do Planejamento, que estão com seus processos seletivos em andamento para o preenchimento de 334 vagas, outras três pastas estão autorizadas a promover concursos, totalizando outros 448 postos de trabalho. O Ministério da Educação deverá abrir seleção para 25 oportunidades, sendo 21 para assistente de alunos (nível médio), duas para técnico em enfermagem (nível técnico) e duas para bibliotecário (nível superior). Estas vagas deverão substituir funcionários terceirizados do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES).
Já o Ministério da Cultura terá 253 novas chances. Destas, 226 serão para agente administrativo (nível médio) e 27 para analista técnico-administrativo (nível superior). De acordo com a autorização dada pelo Ministério do Planejamento, o edital terá que ser lançado até o fim de abril.
Na pasta de Transportes, serão 170 ofertas, divididas entre as atividades de agente administrativo (nível médio) e analista técnico-administrativo (nível superior). Haverá 70 oportunidades para agente e 100 para analista. O prazo para a publicação do edital se esgota em fevereiro."
(Fonte: Ione Luques - o Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário