CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

domingo, 31 de janeiro de 2010

EGITO É TRICAMPEÃO DA ÁFRICA

"Egito bate Gana e é tricampeão da
Copa Africana de Nações."

"Maior vencedor da história da Copa Africana das Nações, a seleção do Egito fez valer seu favoritismo e, neste domingo, na grande final da edição 2010 da competição, bateu Gana por 1 a 0 e levantou a taça de campeão pela sétima vez na história, a terceira consecutiva, fato inédito até então.

O gol que definiu o rumo do troféu foi marcado por Gedo, que saiu do banco de reservas para ser o grande herói do país aos 40 minutos do segundo tempo, após linda tabela com o centroavante Zidan, principal nome do time egípcio.

Gana, que lutava pela quinta conquista da Copa Africana, perdeu, mas caiu de pé, pois foi um grande adversário e não se entregou mesmo após levar o gol, perseguindo o empate nos cinco minutos que ainda restavam para o apito final.

Depois de um duelo bastante equilibrado e truncado no meio-campo, prevaleceu a maior categoria de quem fez campanha irretocável durante a competição. Ignorando atos de violência e o medo que marcaram o início da Copa, os egípcios levantaram a taça com 100% de aproveitamento.

Na caminhada rumo ao título, os Faraós bateram Nigéria, Benin e Moçambique na primeira fase, Camarões na sequência e Argélia, com direito à goleada por 4 a 0 na fase semifinal da competição. Neste domingo, com a apertada vitória sobre Gana, entraram definitivamente para a história."

(Fonte: Ig)

Nenhum comentário:

Postar um comentário