CIVITATE - INCENTIVADORES

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

EM 2010 O GOVERNO DO CEARÁ VAI GASTAR DUAS VEZES MAIS DINHEIRO COM PROPAGANDA DO QUE COM A MANUTENÇÃO E CUSTEIO DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ

O Governo do Estado do Ceará vai aplicar neste ano de 2010, em matéria de propaganda, o total de R$ 50 milhões. Excetuando os salários, o valor é duas vezes maior do que o orçamento anual de custeio e manutenção da Polícia Militar do Ceará, que possui 14 mil PM's e tem que fazer a segurança em 184 cidades, para mais de 8.200.000 pessoas.

Por conta desse gordo orçamento só para propaganda, as agências já vivem clima de licitação. Segundo o Jornal O Povo (Coluna Vertical, edição de 26/01/2010) "no páreo nove deram a largada, mas duas acabaram desqualificadas por não atenderem a requisitos técnicos. No caso, uma do Ceará e outra da Bahia. Restaram sete agências cearenses que, até o fim deste mês, quando sairá o nome das quatro vencedoras, apelarão para tudo que é santo. O valor é considerado tão elevado pelo mercado e foge ao padrão de gestores que, em ano de eleição, adoram abrir as torneiras."

Enquanto isso a Tropa da Polícia Militar sofre com péssimas condições de trabalho, tanto na Capital, Região Metropolitana e Interior do Ceará. Salvo as três centenas de Viaturas do Ronda, algumas compras pontuais de hilux para o interior, a construção e a reforma de algumas Delegacias que receberam uma fachada nova, a situação no geral é triste. Alojados em casas emprestadas ou dividindo o espaço nas cadeias com os presos, os PM's têm armas velhas, obsoletas e sequer têm dinheiro para consertarem os lisos pneus furados das velhas viaturas quebradas. Faltam-lhes inclusive o principal instrumento de proteção individual de trabalho, que é o colete à prova de bala.

Pior ainda são os salários, pois a Polícia Miltar do Ceará NÃO teve o tão prometido SUBSÍDIO implantado, pois foi uma promessa de ganho real. A PM viu os Defensores Públicos, os Procuradores do Estado, os Médicos da Saúde, os Policiais Civis e agora os Agentes Penitenciários ganharem mais e melhor, enquanto a TROPA FOI TRAÍDA.

Condições de trabalho da PMCE em algumas cidades do interior do Ceará:











(Fonte: Jornal O Povo, Blog Mirando a Polícia e Orkut dos PM's do Ceará)

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.