CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

MAIS UMA AÇÃO CONTRA BANCO NO CEARÁ

"A vigéssima ação contra Bancos no Ceará em 2009 foi registrada ontem, quinta-feira, 03/12, por volta das 17h00, na cidade de Pedra Branca - CE.

A Viatura (VTR) foi acionada a atender uma ocorrência próximo ao banco do Bradesco desta urbe, mas não sabiam do que se tratava, chegando uma esquina antes do banco, uma pessoa ficou chamando a Polícia, provavelmente um dos assaltantes, e quando os PPMM se aproximaram, foram surpreendidos com rajadas de tiros em direção aos PPMM, que de imediato o motorista deu ré na VTR para não serem mortos, haja vista ainda dois disparos terem atingido o carro da PM.

Os Policiais Militares (PPMM) se dirigiram ao destacamento para pegar mais armamento, tendo em vista só 02 (dois) PPMM ocuparem a VTR e 01 (um) PM estava na permanência, já no banco eram 06 (seis) assaltantes fortemente armados com fuzis, pistolas e revólveres. Informações davam conta de que eles chegaram num carro Fiat Idea de placa EAO 3613 de cor cinza, 04 portas, de Peruíbe-SP.

Talvez já sabendo da deficiência de efetivo, 03 deles ficaram no lado de fora do banco e outros 03 adentraram e efetuaram o assalto, rendendo os vigilantes e gerente. Os assaltantes do lado de fora do banco atiraram contra os PPMM que vinham atender a citada ocorrência.

Os que estavam dentro do banco se apresaram, assaltando também funcionários e clientes, para logo empreenderem fuga, tomando de assalto um carro Corolla de cor preto, de placa HYP 0561, de Pedra Branca. Os assaltantes levaram de reféns os vigilantes do banco e o rapaz que estava no carro Corolla, e só não levaram o gerente por que não cabia mais ninguém nos carros.

O Corolla foi abandonado próximo ao Distrito de Santa Cruz do Banabuiú (conhecido como “cruzeta”), juntamente com os reféns. Os assaltantes tomatam uma estrada carroçável que dá acesso a BR 020, sentido Boa Viagem - CE, e nas proximidade do Sítio Bananeira, abandonaram o carro fiat e tomaram de assalto outro, provavelmente um Gol vermelho, este abandonado próximo a cidade de Madalena - CE, e de lá poucas informações foram dadas, mas as diligências ainda se desenrolam até o presente momento.

Foi encontrada no carro Fiat Idea uma pistola PT GLOCK 25 .380 AUTO, nº CMA894, com 14 cartuchos intactos, e em frente ao banco foram encontrados 02 (dois) cartuchos de fuzil cal. 7,62 e 5,56, ambos deflagrados. Os veículos abandonados foram conduzidos ao pátio interno do Destacamento de Pedra Branca.

Os PPMM do destacamento de Pedra Branca, juntamente com vários PPMM de outro cidades do Ceará (Senador Pompeu, Quixeramobim, Solonópole, Dep. Irapuan Pinheiro, Boa Viagem, Crateús etc), também policiais civis da Delegacia Regional de Senador Pompeu, encontram-se em diligências na tentativa de capturar os assaltantes, mas até o presente momento sem êxito."

(Fonte: Blog Notícias de Iguatu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário