CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

CID GOMES É O 3º MAIS POPULAR NO RANKING DE 10 GOVERNADORES AVALIADOS EM PESQUISA

"Pesquisa Datafolha divulgada no Jornal Folha de São Paulo desta sexta-feira (25/12) revela que o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), é o terceiro mais popular no ranking de dez governadores avaliados. Em segundo lugar está o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). O primeiro colocado, de acordo com o levantamento realizado entre os dias 14 e 18 deste mês, é o mineiro Aécio Neves (PSDB).

O governador de Minas Gerais, que no dia último 17 anunciou a decisão de retirar seu nome da disputa presidencial, obteve nota média de 7,5 numa escala de 0 a 10. Entre os moradores de Minas entrevistados na sondagem, 73% consideram o governo de Aécio ótimo ou bom, ante 19% que o avaliam como regular e 6% que acham péssima ou ruim sua administração.

O mineiro já liderava o ranking na sondagem anterior, feita em março deste ano, quando obteve 75% de aprovação e nota média 7,6. A alta popularidade de Aécio em Minas, segundo maior colégio eleitoral do país, explica a intenção de parte do PSDB de convencê-lo a disputar a eleição de 2010 como vice-presidente, com o governador José Serra (PSDB), numa chapa “puro-sangue”.

Outras avaliações

Com o nome consolidado para disputar a Presidência da República pelo PSDB, o governador de São Paulo, José Serra, subiu da quinta para a quarta posição. A nota média obtida pelo tucano é 6,6, a mesma da sondagem feita em março. A avaliação do governo, porém, melhorou: 55% consideram a administração tucana ótima ou boa, 32% dizem que é regular, e 11% que é ruim ou péssima.

Também estão mais bem avaliados os governadores peemedebistas de Santa Catarina, Luiz Henrique, passando da oitava para a quinta colocação, e do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que foi do nono para oitavo lugar. Já o peemedebista Roberto Requião, do Paraná, caiu da quarta para a sétima posição.

Antes sétimo colocado, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), subiu uma posição. Sua nota média passou de 6,4 em março para 6,5.

Os dois governadores com pior avaliação são José Roberto Arruda (sem partido-DF), na nona posição, e Yeda Crusius (PSDB-RS), que se manteve no décimo lugar. Ambos tiveram os nomes envolvidos em recentes escândalos de corrupção nos Estados que governam."

(Fonte: DATAFOLHA, Folha de S. Paulo e TV Jangadeiro, afiliada SBT em Fortaleza - CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário