CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

CEARÁ - POLICIAL CIVIL É AFASTADO

"Aliado de Dantas é afastado por acusações de tortura"

"O inspetor Carlos Dário Aguiar Freitas, foi afastado oficialmente pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pela suposta prática de tortura contra sequestradores e familiares de acusados de sequestro. O afastamento foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (03/12).

A portaria assinada pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Monteiro, teve como origem a denúncia do delegado Francisco Cavalcante, que apresentou ao titular da pasta o depoimento da esposa de um acusado de sequestro, que supostamente teria sido torturada pelo inspetor.

O afastamento de Carlão é apontado como a primeira baixa na equipe de confiança do superintendente Luiz Carlos Dantas. Antes, Roberto Monteiro havia determinado o afastamento do próprio delegado Cavalcante, da delegada Alexandra Medeiros, ambos de oposição à administração do superintendente, além de três outros inspetores, todos por suposta prática de tortura contra um preso acusado de tentativa de assassinato contra a delegada Alexandra, em agosto deste ano.

Cinco policiais militares, que estavam lotados na Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e que também participaram da prisão do acusado de atentado, também foram afastados. Todos os policiais afastados negam as denúncias."

(Fonte: TV Jangadeiro, afiliada SBT em Fortaleza - CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário