CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

CASA DA ÉPOCA DE JESUS É DESCOBERTA EM NAZARÉ

"Escavações realizada na área da Igreja da Anunciação, construída no tradicional local onde Maria soube que estava grávida do filho de Deus, revelaram a existência de uma casa da mesma época.

A descoberta é considerada da maior importância, pois é a primeira residência judia do então vilarejo de Nazaré, dos tempos do domínio romano, e corresponde à época em que, segundo a tradição, lá viviam Jesus e sua família.

Conta-se que Jesus, quando criança, brincou nas ruas do vilarejo onde José tinha sua carpintaria. A fonte onde Maria ia buscar água existe até hoje.

Os arqueólogos tiveram o cuidado de dizer que as ruínas permitirão um maior conhecimento sobre a vida dos habitantes judeus em Nazaré, na época. Não se tem a identidade dos residentes, mas a idade dos restos da casa descoberta é certa.

Nazaré, hoje cidade israelense de maioria árabe, é venerada pelos cristãos por ter sido, pela tradição, a cidade de José, sobre cuja carpintaria foi construída a grande Basílica. Fica na Galiléia, região que Jesus percorria, onde ocorreram muitos dos seus milagres inclusive o de caminhar sobre as águas e a multiplicação dos peixes das águas do Lago da Galiléia."


(Fonte: Nahum Sirotsky - Ig)

Nenhum comentário:

Postar um comentário