CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

domingo, 27 de dezembro de 2009

PROGRAMA DE TREINAMENTO FÍSICO DA SWAT CHEGA AO BRASIL

"Se você é adepto de filmes policiais e adora ver as performances dos mocinhos nas ações de aventura, fique sabendo que acaba de chegar ao Brasil treinamento de verdade utilizado em muitas academias de polícia e grupos de operações táticas (como a Swat). Trata-se do programa CrossFit. Mas não pense que é para defesa pessoal ou atividades bélicas. Vai muito além e se direciona principalmente para o bem-estar do indivíduo.

"O treinamento é focado na saúde, tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida de quem o pratica. Portanto, pode ser adotado por qualquer pessoa, independentemente da condição física atual, do conhecimento prévio de habilidades esportivas e até mesmo de limitações físicas. Todos os exercícios são adaptáveis", explica Joel Fridman, coordenador geral do programa CrossFit no Brasil e responsável pelo primeiro centro de treinamento da modalidade, no bairro de Perdizes, em São Paulo.

Durante o programa, os atletas pedalam, correm, nadam, pulam corda, saltam, escalam e até remam. Os resultados de tanta malhação vão além do condicionamento físico. "O treino possibilita também a perda de gordura corporal, ganho de tônus e massa muscular, aumento da disposição para as atividades diárias, fortalecimento articular e otimização dos parâmetros conceituais de saúde", garante Fridman, que já estuda a possibilidade de abrir novas unidades em outros estados do Brasil."

(Fonte: Vida e Saúde - Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário