As vendas foram até 25% maiores em relação a dezembro do ano passado, segundo a empresária Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza, a segunda maior cadeia de varejo do país, abaixo apenas do Pão de Açúcar.
Nessa conta, a empresa inclui as novas lojas inauguradas neste ano. Sem as novas lojas, Luiza calcula um aumento de até 20% nas vendas.
Segundo Luiza, neste Natal ocorreu uma novidade, que, até agora, ela não sabe explicar. As vendas no dia 24, principalmente no interior paulista, foram maiores do que as do dia 23. Normalmente, ocorre o contrário.
“As vendas do dia 24 foram surpreendentes”, diz a empresária.
De qualquer forma, Luiza Trajano diz que outra coisa surpreendente é que todos os setores venderam muito bem. Não houve nenhum destaque neste ano.
Dois motivos explicam, a seu ver, esse resultado. Em primeiro lugar, a estabilidade da economia. Depois, o fato de o país estar em plena crise em dezembro do ano passado."
(Fonte: Blog do Guilherme Barros - Ig)
Nenhum comentário:
Postar um comentário