CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

domingo, 25 de julho de 2010

TRAGÉDIA EM FORTALEZA - POLICIAL DO RONDA DO QUARTEIRÃO MATA ESTUDANTE INOCENTE COM TIRO NA CABEÇA

(Pai do estudante chora agarrado ao filho assassinado pelo policial)

Final de tarde triste para familiares e amigos do adolescente Bruce Cristian de Souza Oliveira, de apenas 14 anos. O estudante morreu com um tiro na cabeça, durante abordagem do Ronda do Quarteirão. A ação aconteceu, neste domingo (25/07), próximo do cruzamento da Avenida Desembargador Moreira com a Rua Padre Valdevino, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza - CE.

O pai do adolescente, Francisco das Chagas de Oliveira, conduzia o filho em uma moto com placa de Maracanaú. Quando no cruzamento, policiais do Ronda teriam mandado os dois pararem. Francisco, que afirmou não ter ouvido o pedido, seguiu o trajeto.

De acordo com o responsável pelo disparo, soldado Silveira, do Ronda do Quarteirão, como o pedido não foi acatado, ele teria atirado. E detalhe: a bala que deveria ter acertado o pneu da moto, acabou pegando na cabeça do adolescente – que mesmo usando o capacete – morreu ainda no local. O projétil entrou na nuca e saiu na testa da vítima, atravessando o capacete.

O policial acusado foi levado para o 2º Distrito Policial, no bairro Meireles, onde prestou esclarecimentos sobre o caso ao Dr. João Marcelo.

De acordo com o major Valberto Melo da Polícia Militar, o acusado deve responder por homicídio doloso, ou seja, quando há intenção de matar. Valberto classificou a atuação como “desastrosa e infeliz”.

Atenção! Cenas e áudio fortes

(Fonte: Leal Mota - Jangadeiro online, Portal O Povo e Portal SVM)

12 comentários:

  1. SEI QUE É MUITO TRÁGICO O QUE ACONTECEU, MAS ISO PROVA O QUANTO ESSES "MENINOS" DO RONDA SÃO MAL TREINADOS E SE TORNAM UM PERIGO PARA A SOCIEDADE, PORÉM VEJAMOS TAMBÉM COMO DEVE ESTAR A CABEÇA DESTE RAPAZ(POLICIAL), QUE POR UMA PRECIPTAÇÃO ACABOU COM SUA CARREIRA....
    E A FAMÍLIA DESTE ADOLESCENTE QUE MORREU, NEM SE FALA, COMO ESTÁ O CORAÇÃO DESTE PAI QUE PRESENCIOU TUDO E DA MÃE QUE RECEBEU SÓ A NOTÍCIA EM CASA?? REZEMOS POR AMBAS FAMÍLIAS!!

    ResponderExcluir
  2. Meu deus !!! sou de são paulo e estou muito endignado e triste, a vida se tornou muito futil, minha gente vamos analisar...é uma vida de um garoto, que teve toda a atenção e carinho dispensados por sua familia durante 14 anos, um futura pela frente, já era trabalhador e acaba tudo em uma ação descabida e sem nenhuma justificativa de alguem que deveria estar protegendo este garoto.Você ai, olhe para o seu filho, que tanto tem carinho e amor, você o criou, fez de tudo pelo seu melhor, e derrepente tudo acaba. Temos que sentir a dor como se fosse nossa, que sabe isso não fique como mais uma triste noticia. A vida vale muito, não só para aquele que a tem, e sim para todos os que compartilham desta vida. Paz a essa familia.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto a isso, esse disparo não era para ter sido efetuado naquele momento, por causa que ali tinha uma criança, p/ mim isso foi uma falta de atenção da parte do policial, ele bem que devia ter abordado sem atirar, pois se continuar dessa forma, muita gente vai morrer injustamente. Meus sentimentos a essa família.

    ResponderExcluir
  4. como disse o capitão nascimento no filme tropa de elite que existe muito policial mal treinado, mal remunerado coruptos e com uma aran nas maos isso se torna um grande perigo para a sociedade

    ResponderExcluir
  5. esse policial, merece ,morrer q preso eu sei q nao vai ser.

    ResponderExcluir
  6. pior do que o soldado foi o comamdante sorrindo, perante entrevista esse infame nao deve ter familia ou e um sanguinario comd do Ronda aqui vai meu repudio ao senhor que nem quero citar o seu nome pra mim vc ed um bosta

    ResponderExcluir
  7. em pacajus o ronda é chamado ronda do paquerão isso pode governador? exterminar ronda do quarterão urgente e dar os carros a polícia . Cópie governador se não amanhã vc será a próxima vítima da polícia despreparada

    ResponderExcluir
  8. anonimo disse...sinto mto mto mesmo a perda dessa familia hj ninguem queira esta sentindo a dor desses pais.quanto a ao policial acho ele um desclassificado inconpetente e sem conhecimento dos atos alheios..estou revoltadada com tamanha desculpa pela qual ele tenta se safar com a sociedade...

    ResponderExcluir
  9. Não existe justificativa para uma barbarie dessa, despreparo emocional e profossional, a arma de um policial é usado para a defesa dele e da sociedade. Ser pólicial a vezes requer um minimo de inteligência, o que faltou nesse caso, onde que um cara com uma moto 125 CC e um menino na garupa iria oferecer perigo a ele ou a alguém que por ali passava. Incompetência pura, por alguém com uma arma sem nenhum preparo, parece até que se trata de um policial ruim de serviço como inumeroa que existem e está ali por alguma indicação ou coisa assim. Vergonhoso e revoltante.

    ResponderExcluir
  10. Esse policial segundo informações do noticiário já tinha 03 anos de profissão, dessa forma acho que não faria muita diferença se o policial tivesse 10 anos de profissão, teria assassinado do mesmo jeito que fez com esse rapaz,o pior é que de um só tiro matou no mínimo 03, o garoto, o pai e a mâe. ESSE que se chama policial não teve e nunca terá o menor controle emocional.
    Fortaleza, 16.09.2010

    ResponderExcluir
  11. ISSO É A DEMONSTRAÇÃO DOS CAVALOS FORMADOS PARA DAR SEGURANÇA AOS CIDADÃOS!

    ResponderExcluir