CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 1 de julho de 2010

POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS DO CEARÁ FAZEM PROTESTO EM FORTALEZA

Empunhando faixas, cartazes e segurando cruzes pretas, policiais e bombeiros militares, desde praças até oficiais superiores, juntamente com seus familiares, realizaram uma caminhada de protesto, na tarde de ontem (30/06), na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza - CE. No fim do ato, que ocorreu na Praia do Náutico, os manifestantes enterraram as cruzes na areia.

De acordo com as Associações de Militares Estaduais do Ceará presentes, a cruz é o símbolo da indignação da categoria com a Segurança Pública. Depois do movimento "PM LEGAL", já se passaram quase 60 (sessenta) dias das reuniões de negociação com o Comando-Geral da PMCE e, até agora, o único ponto implementado foi a mudança da escala. Mesmo assim, as associações receberam denúncias de que algumas Companhias não estão cumprindo o acordo.

Para a Associação dos Cabos e Soldados (ACSME), a preocupação também é que outros pontos que ficaram acertados durante as negociações, como as promoções, não sejam enviados para votação na Assembleia Legislativa do Ceará (ALEC), antes do prazo final para projetos desse tipo, que acontece no próximo dia 2/07 (sexta-feira).

Já o Presidente da ASPRAMECE afirmou que, o caso das promoções ainda está sendo analisado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e o atendimento dos militares pelo Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (ISSEC), já está na AL para ser votado.

(Fonte: Com informações dos Portais do SVM e O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário