CIVITATE - INCENTIVADORES

terça-feira, 20 de julho de 2010

FRANÇA - JOGADORES DA SELEÇÃO SÃO PRESOS POR FAZER SEXO COM MENOR

"A polícia francesa prendeu preventivamente os atacantes Franck Ribéry, do Bayern de Munique, e Karim Benzema, do Real Madrid, ambos também jogadores da Seleção Francesa de Futebol, acusados de envolvimento com uma prostituta menor de idade em Paris. Os jogadores foram detidos depois de terem prestado depoimento num tribunal de Paris. Outros dois familiares de Ribéry, que também estão indiciados no caso, também ficaram detidos.

O atacante Sidney Govou, também da seleção francesa, foi afastado das investigações, pois teve relações com a prostituta quando ela já era maior de idade.

O caso estourou há alguns meses, quando a prostituta Zahia Dehar, hoje com 18 anos, afirmou que teve relações sexuais com os três jogadores. Eles foram obrigados a prestar depoimento e a defesa alegou que eles não sabiam que a prostituta era menor de idade. Zahia também admitiu em depoimento que os dois não sabiam que ela era menor.

Na época, a imprensa francesa noticiou que os dois seriam clientes de um clube noturno na Champs-Elysées, em Paris.

Em seguida, Ribéry e Govou se apresentaram à seleção francesa que viria a ser eliminada na primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul. Benzema não foi chamado pelo técnico Raymond Domenech, uma decisão que surpreendeu a imprensa local.

Caso as acusações sejam provadas, os dois jogadores podem ser condenados a três anos de prisão e o pagamento de multa de 45 mil euros (R$ 100 mil)."

(Fonte: O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.