CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quarta-feira, 7 de julho de 2010

EM NOVOS ATAQUES À BANCOS NO CEARÁ, BANDIDOS METRALHAM ATÉ DELEGACIA DE POLÍCIA

Depois do violento assalto ao Banco do Brasil da cidade cearense de Reriutaba no dia de ontem (06/07), inclusive quando uma caixa do banco levou um tiro na cabeça, sendo registrado o 14º assalto à banco no interior do Ceará somente em 2010, haja vista que os bancos das cidades de Palhano, Pedra Branca (2), Banabuiú, Novo Oriente (2), Aiuaba, Guaraciaba do Norte, Saboeiro, Nova Russas, Orós, Piquet Carneiro e Monsenhor Tabosa já haviam sido assaltados, mais duas cidades do Ceará foram vítimas da ação ousada de bandidos nesta quarta-feira (07/07): Ibicuitinga e Juazeiro do Norte.

Cidade de Ibicuitinga - CE

Cerca de oito homens tentaram roubar o cofre do Banco do Brasil de Ibicuitinga, a 181 quilômetros de Fortaleza, por volta de duas horas da madrugada desta quarta-feira. Segundo informações do soldado Luiz Roberto da Silva, do destacamento policial de Ibicuitinga, os bandidos serraram parte do cofre, mas não conseguiam levá-lo. A Polícia acredita que eles tenham começado a arrombar o equipamento por volta de meia-noite.

Ainda de acordo com a Polícia, cinco assaltantes ficaram na esquina da delegacia enquanto os demais arrombavam o cofre no banco. Após o assalto frustrado, os bandidos cercaram e metralharam a delegacia de polícia, a fim de intimidar os policiais. De acordo com o soldado Luiz Roberto, apenas dois policiais estavam na unidade neste momento. Moradores ligaram para a delegacia pedindo aos plantonistas que não saíssem, pois a delegacia estava sendo cercada pelos assaltantes.

Segundo populares, outros bandidos em um carro branco e duas motocicletas ficaram rondado a delegacia. Os assaltantes efetuaram vários disparos em direção ao destacamento, mas nenhum policial foi atingido. Momentos depois da fuga dos bandidos, os policiais encontraram cápsulas deflagradas de vários calibres.

A Polícia ainda não tem pistas dos assaltantes. Segundo o soldado, o destacamento está com um desfalque na equipe de policiais e sem viatura, o que dificulta nas investigações.

Cidade de Juazeiro do Norte - CE

Uma quadrilha formada por cerca de oito assaltantes furtou a agência do Banco do Brasil de Juazeiro do Norte de ontem para hoje. A agência fica localizada em um shopping na avenida Padre Cícero.

De acordo com informações da Polícia Militar, os ladrões entraram na área onde ficam os caixas eletrônicos e levaram vários malotes.

A Polícia ainda não tem informações sobre quanto foi levado do banco. Não há pistas dos bandidos.

(Fonte: Central de Notícias, Ceará Agora e Portal O Povo)

Um comentário:

  1. Sr. Cel. Bessa e demais companheiros, isso ñada mais é do que a trajédia anunciada. denunciado por várias vezes, nós do interior do estado passamos a viver refens do medo, fazemos patrulhamento na cidade, mas na hora que o rádio anuncia que alguma quadrilha pode estar na região, nós com nossa viatura, caindo ao pedaços, tratamos de nos escondermos, pois ficar nas proximidades do banco ou dentro do destacamento, nos tornamos alvos fáceis. aqui na região do vale do Acaraú, todo destacamento só dispõe de dois policiais diários, o município de JIJOCA DE JERICOACOARA, as vezes, só dispoe de
    um policial, isso por conta de uma tal de PMTUR que o governo inventou, para mostrar a fachada da pollicia. Sempre que nos reunimos com os comandantes CIA,BPM, CPI e até do CMTE GERAL, já anunciamos essa trajedia, agora tá apenas se concretizando. os bandidos visitam a cidade, veem que nao tem polícia, então elem vêm e fazem a festa. Em Acaraú tem 3 agencias bancarias, uma loterica bem movimentada e uma dos correios, e para resolver tudo isso apenas três (3) PMs de serviço. Desculpa não poder me identificar.
    DEUS NOS ABENCOE.

    ResponderExcluir