CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 8 de julho de 2010

CEARÁ - TOQUE DE RECOLHER EM AIUABA

"Os 16 mil habitantes de Aiuaba convivem, diariamente, com a imposição de um toque de recolher por parte de infratores da lei, devido à falta de segurança que há vários anos vem sendo o drama principal da população.

O município não conta se quer com uma cadeia pública. No rosto das pessoas de bem, a fisionomia é de medo, revolta e muita indignação pelo descaso com a segurança púlblica, que faz de Aiuaba uma verdadeira terra sem lei. São constantes os homicídios banais, assaltos, roubos a residências e postos de combustíveis, crimes de pistolagem, além da ameaça imposta pelos traficantes e bandidos a quem os denunciar seus crimes.

O conselheiro tutelar e radialista João Oliveira denuncia que o clima de medo que se instalou em Aiuaba, principalmente nestes últimos meses, vem deixando a população temerosas até mesmo de permanecer por muito tempo nas ruas, temendo serem assaltadas. Acabou o tradicional costume das famílias, todas as noites e finais de tarde, sentarem-se nas calçadas para um agradavel bate-papo. Os estabelecimentos comerciais estão sendo alvos de assaltos. Além da falta de policiamento, a proximidade da divisa com o estado do Piauí coloca Aiuaba na rota do trafico de drogas.

A doméstica Maria do Carmo Feitosa afirma assustada que nunca tinha visto, em todo o tempo que mora em Aiuaba, um clima de insegurança e o medo que impera no município. Ela confirma que não fica mais na calçada com medo da violência. “Antes, viviamos com tranquilidade; hoje, não deixo mais meus filhos passar muito tempo nas ruas, porque temo que sejam assaltos ou mesmo mortos.” depõe a mulher."

(Fonte: Amaury Alencar - O Estado)

Um comentário:

  1. Sou de São Paulo e faço faculdade de direito,qual o livro que o senhor me indicaria para eu ler sobre toque de recolher?agradecida

    ResponderExcluir